Polémica: Sandra Felgueiras denuncia falsos recibos verdes na RTP!

POLÉMICA!

A jornalista da RTP, Sandra Felgueiras, agitou as águas dentro da RTP, depois de denunciar os falsos recibos verdes dentro da estação pública durante uma gala de entrega de prémios onde se encontrava Marcelo Rebelo de Sousa e o presidente da RTP, Gonçalo Reis.

Foi durante a entrega dos Prémios Autores que a jornalista da estação pública decidiu denunciar a referida situação perante a vasta plateia que assistia à entrega dos prémios, dirigindo-se ao Presidente da República:

Senhor Presidente (…) na minha equipa, uma equipa de jornalismo de investigação, ainda temos três jornalistas a recibos verdes (…) É com muito orgulho que digo todos os dias: Eu estou no jornalismo pela verdade, doa a quem doer, custe o que custar. Nem que leve 20 nãos, se alguma qualidade eu tenho na vida é a da persistência e de nunca baixar os olhos nem a guarda quando é devido dizermos a verdade. Isto é verdade e espero que se corrija, porque não é possível fazer jornalismo de investigação com pessoas que não sabem se amanhã vão ter trabalho“,, disse olhando para Marcelo Rebelo de Sousa

Sem medo, Sandra Felgueiras continuou dizendo quea verdade tem de ser dita e que esta é uma situação que ninguém gostaria de ter num programa.

A denúncia aconteceu na Gala que a RTP2 transmitiu, na qual o programa “Sexta à Noite” venceu a sua categoria, deixando para trás o programa “Linha da Frente” da RTP1 e o “Segredos dos Deuses” da TVI.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. DMS disse:

    Também eu trabalho a recibo verde há 18 anos, os últimos 11 numa junta de freguesia em Lisboa, cujo partido é PS e até hoje temos sido levados com promessas de regularização de vínculo precário sem o fazerem, sempre que questionado. É triste! Sou, somos, tratados como trabalhadores de 2a e nem sinto que sejamos tratados como seres humanos, mas sim como máquinas. A lei promulgada a 29/12/2017 não está a ser aplicada nem respeitada, tal como eu!

  2. Jacinta Maria Coelho Claro Bragança Neves disse:

    O nome e endereço do comentário anterior que diz anônimo é meu! Jacinta Bragança Neves

  3. Anônimo disse:

    Denunciou, e fez muito bem!.. Admirável mulher de coragem. Precisamos de mais pessoas como ela, para que todos conheçam o quanto são desprezadas as leis neste país, onde a alguns é permitido tudo e a outros nada. Já agora propronho à Sandra o desafio para fazer uma reportagem sobre as condições logisticas degradantes em que funcionam os nossos tribunais de trabalho. Para que os Portugueses possam perceber que quem julga as condições dos teabalhadores. Trabalham em sitios sem condições algumas.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s