BRONCA NA RTP: CT quer explicações sobre decisão tomada à revelia

POLÉMICA NA RTP

A CT (Comissão de Trabalhadores) da RTP quer explicações e “um imediato e cabal esclarecimento público” sobre a notícia que tem vindo a público sobre a troca de Director de Informação da RTP.

Em causa está a exoneração de Paulo Dentinho de Director de Informação. Em comunicado, a Comissão de Trabalhadores da RTP frisa que “as notícias sobre a destituição do director de informação da televisão, sem o seu conhecimento, através de uma notícia de jornal, carecem de um imediato e cabal esclarecimento público por parte da supervisão, tutela da RTP e principalmente por parte do senhor presidente da administração”

No Parlamento, o Bloco de Esquerda, através do deputado  Jorge Campos,  questionou o Ministro da Cultura sobre a saída de Paulo Dentinho. A resposta do ministro Luís Filipe Castro Mendes foi esta: “Não se confirma a demissão do director da RTP (…) é falsa e não se confirma”

No mesmo comunicado, a CT diz que “o jornalista Paulo Dentinho é o director da RTP-TV, não se demitiu, não aceitou qualquer cargo de direcção da RTP Internacional ou qualquer outro” frisando que uma destituição do cargo “tem de alegar graves violações de natureza profissional, deontológica ou de natureza estratégica, todos devidamente fundamentados e com direito a contraditório”.

A Comissão de trabalhadores refere ainda que este tipo de exoneração devem ser feitas “em total exercício de funções (da administração) e não por um dos seus membros que, mesmo sendo o seu presidente, não tem legitimidade para o fazer isoladamente em nome do órgão colegial a que preside”.

 

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s