Social

BRONCA: nova música de Diogo Piçarra acusada de plágio!

Bronca!

Depois de ter visto a música que levou ao Festival RTP da Canção ser acusada de plágio, a polémica parece que vai continuar. Dois dias após a sua participação no certame da estação pública, surge uma nova acusação de plágio. Em causa está o tema «Meu é Teu», que Diogo Piçarra lançou em2015. É através do Vimeo, que surge a comparação dessa música com a música «Falling Slowly».

DIOGO PIÇARRA – Meu é Teu

Glen Hansard & Markéta Irglová – Falling Slowly

A música em causa pertence ao filme ONCE, um filme musical irlandês de 2006. Foi escrito e dirigido por John Carney. Os músicos Glen Hansard (da popular banda de rock irlandesa “The Frames”) e Markéta Irglová (compositora e instrumentista nascida na República Checa) compuseram e executaram todas (exceto uma) as canções originais do filme.

Com orçamento de apenas 130.000 euros (160.000 dólares), o filme foi muito bem sucedido, sendo um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos. Recebeu ótimas críticas e prêmios em 2008, como o Independent Spirit Award para melhor filme estrangeiro.

A canção de Hansard e Irglová “Falling Slowly” venceu o Óscar de melhor canção original e foi indicada ao Grammy de 2008. Esta música também foi cantada pelo vencedor do American Idol 8, Kris Allen, julgada por Simon Cowell como “brilhante”.

VOX POP TV | Wikipédia

Anúncios

0 comments on “BRONCA: nova música de Diogo Piçarra acusada de plágio!

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s