Sara Norte fala da Censura da RTP

Sara Norte

A actriz falou recentemente da sua participação no filme e série que a RTP exibiu durante 5 cinco dias, da autoria de João Canijo.

No filme “Caminhos da Alma – Fátima” há uma cena de nú integral que relata a higiene pessoal e intima das peregrinas, que são as personagens principais do filme, num balneário onde tomam duche. Personagens interpretadas pelas actrizes Rita Blanco, Sara Norte, Teresa Tavares e Cleia Almeida.

Quando a RTP exibiu o filme em formato de série, essas mesmas imagens foram censuradas pelo canal público, tendo sido cortadas.

Agora, a actriz Sara Norte reage à atitude da RTP:

“É uma cena filmada como outra qualquer. Sim, está lá tudo. Só não passou na série da RTP. Passou em todas as versões do filme, só na série de cinco episódios na RTP é que não”, afirmou Sara Norte

E acrescenta: “Essas imagens (de nudez integral), fazem parte do filme, quer na versão longa, quer na curta. É uma cena em que tomamos banho nuns bombeiros depois de quilómetros a pé. É uma cena de um banho de peregrinas. Faz parte do filme (…) É um pouco parvo: como é que, em pleno século XXI, se fala assim de nudez? Como é que o corpo feminino ainda é tabu?”

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s