Nokia disparou nas vendas no final de 2017.

»tecnologia

Nokia vendeu sem parar no último trimestre de 2017

O ano de 2017 terminou e por esta altura começam a ser conhecidos os relatórios das mais variadas empresas. Agora é tempo de fechar os balanços e de tirar as devidas conclusões de mais um ano de operação. Embora não se tratando de dados oficiais, vamos olhar para aquele que terá sido o desempenho da Nokia nos últimos três meses do ano.

A Nokia regressou ao mercado em 2017 por mão da HMD Global depois de um período menos bom sob a batuta da Microsoft. Desta feita, a mítica empresa finlandesa apostou num novo sistema operativo, o Android. O mais utilizado a nível global e cujo verdadeiro rival é apenas o iOS.

Ao longo do ano foram vários os equipamentos apresentados, com apostas nos mais variados segmentos de mercado. Com características que se enquadram com cada um dos seus público alvo, existem smartphone Nokia para todos os gostos. A oferta é vasta, mas será que terão conquistado a preferência do público?

Nokia regressou no início de 2017 e trouxe consigo o sistema operativo Android, da Google

Os dados que foram sendo revelados ao longo de 2017 eram promissores. Estes demonstravam que a empresa finlandesa encontrava-se no bom caminho. O seu crescimento tem sido agradável, encontrando-se na rota certa para voltar à ribalta.

Já nos últimos três meses de 2017, este padrão manteve-se. A Nokia terá vendido neste período de tempo um total de 21.5 milhões de equipamentos, números bem animadores. Estes são dados da Counterpoint Research, fornecidos em exclusivo à NokiaPowerUser.

A Nokia registou um crescimento de 32% face ao terceiro trimestre de 2017

A cifra anteriormente referida representa então um crescimento de 32% face aos três meses anteriores do mesmo ano. Recorde-se que entre agosto e outubro de 2017 foram reportadas vendas de 16.3 milhões de dispositivos Nokia.

Com o alcance deste número, a Nokia entra assim para o sétimo posto de empresas com mais dispositivos vendidos neste período temporal. Tabela dominada pela Apple, tendo a empresa de Cupertino sido aquela que mais vendeu no último trimestre de 2017, segundo a IDC.

Não fica, no entanto, explicito pela Counterpoint Research que equipamentos terão contribuído para este número. Não sabemos se os vulgos telemóveis continuam a liderar a tabela de vendas da Nokia, tal como entre agosto e outubro.

Aquilo que a empresa de análise de mercado afirma é que o diverso portefólio apresentado pela marca teve grande um contributo. A qualidade dos seus produtos e os vários segmentos de preços contemplados terão sido preponderantes para alcançar estes números.

Estes números demonstram uma continuidade no crescimento sustentável que a nova Nokia teve ao longo de 2017. Aos poucos a empresa finlandesa tem vindo a conquistar novos clientes e o futuro apresenta-se risonho para a empresa.

Um texto de: Carlos Oliveira | IN, 4GNews

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s