António Raminhos tem novo programa na RTP

Raminhos volta à RTP!

‘Missão 100% Português’ é assim que se chama o novo programa da RTP1 com António Raminhos. A estreia está marcada para 10 de fevereiro, pelas 21h15.

 

Durante 24 programas, Raminhos só vai usar produtos portugueses e, como tal, terá de esvaziar a sua casa para a poder rechear só de produtos “Made in Portugal”

“Tiraram-me quase tudo de casa. Só fiquei com o sofá que tinha comprado em Sintra. A cama e grande parte da mobília que comprei naquela loja sueca, foi tudo. Às vezes arrependo-me de ter aceitado, tenho a casa num alvoroço.” – começa por dizer

“O objetivo é perceber se é possível viver e fazer todas as coisas do dia a dia apenas com produtos nacionais. Vamos diretamente às empresas, falar com os diretores e dar a conhecer as marcas portuguesas. O objetivo também é criar um movimento português para que mais marcas se mostrem. O programa tem servido como aprendizagem e certamente não vou voltar a ser como era”

A acompanhar Raminhos irá estar uma voz que o irá guiar e dizer o que pode ou não usar.

SINOPSE:

“António Raminhos vai enfrentar uma missão… de origem portuguesa

Durante 6 meses, António Raminhos irá, apenas, comprar e usar alimentos e produtos desenhados, fabricados ou idealizados em Portugal. Para esse efeito irá começar por esvaziar a sua casa de tudo o que não seja 100% Português. A dúvida é se, tirando a sua família, sobrará alguma coisa lá dentro. António Raminhos terá como missão substituir todos os produtos, utensílios e objetos que irá retirar de sua casa por produtos portugueses. Para isso ele terá de iniciar uma busca por todo o território nacional, de norte a sul do país, e proceder à análise da sua origem, do seu preço e da sua concorrência, falando com os seus vendedores e fabricantes.

Para conseguir realizar este desafio, António Raminhos poderá contar com a ajuda da sua família e amigos. Ele tentará convencê-los a ajudá-lo e, ao mesmo tempo, que também eles procurem viver uma experiência semelhante, ou seja, que abracem a Missão: 100% Português.

Será que é preciso comprarmos tanta coisa barata e desnecessária ou deveríamos dar mais valor à qualidade sobre a quantidade? Consumir menos é apostar na sustentabilidade. Consumir produtos de proximidade é mais ecológico, saudável e responsável.” –

In,RTP

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s