Comissão de trabalhadores da RTP tinha razão: Nuno Artur Silva é incompatível com o cargo que mantém na estação pública.

image-aspxkkjjk.jpg

Polémica na RTP

É o fim de linha para Nuno Artur Silva que, durante três anos ocupou o  cargo de  administrador de conteúdos da RTP.

“A presença de Nuno Artur Silva, fundador e proprietário da Produções Fictícias, na administração da RTP levantou polémica desde o início já que a produtora era, há muito, fornecedora de conteúdos da televisão pública. O CGI tinha-lhe imposto duas condições: que não houvesse qualquer ligação entre as Produções Fictícias e a RTP e que vendesse a empresa.

Nuno Artur Silva foi afirmando publicamente que tencionava vender a sua quota e que esta não produziria para a RTP durante o seu mandato para que não existissem incompatibilidades. Mas a verdade é que a sua quota acabou por não ser vendida – e o CGI foi acompanhando o assunto durante estes três anos, soube o PÚBLICO -, a RTP comprou a outras produtoras programas que já tinham sido das Produções Fictícias – como o caso das séries País Irmão e Air Lino -, a que se soma o facto de haver um número crescente de colaboradores das Produções Fictícias a participarem em programas emitidos pela RTP – como nos programas de Herman José.” – in PÚBLICO

Também Daniel Deusdado foi mencionado pela Comissão de Trabalhadores da RTP por estar num lugar para o qual não tem competências:

Ño comunicado da CT da RTP, são ainda referidos o nomes de Daniel Deusdado e Virgílio Castelo como fazendo parte de um “grave problema de supervisão” na estação pública. “A atual RTP tem um diretor de programas [Daniel Deusdado] que passou a sua produtora de vídeo [Farol de Ideias] para a posse da mulher (…) e um colaborador [Virgílio Castelo, contratado como consultor] que emite pareceres sobre a aquisição de projetos de ficção em que participa como ator”, pode-se ler.

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s