Cinema na RTP1 para este fim de semana

HOJE

42 (00:20)

A história baseada em factos reais de um grande ídolo do “baseball”, Jackie Robinson

Em 1946, Branch Rickey (Harrison Ford), dono dos Brooklin Dodgers, fez uma das jogadas mais arriscadas na Liga de Baseball Americana, ao contratar para a sua equipa Jackie Robinson (Chadwick Boseman). O contrato arrastou ambos para um mundo de críticas vindas do público, da imprensa e até mesmo dos outros jogadores. Robinson foi forçado a enfrentar o estigma do racismo, vindo de todas as partes e, com uma enorme coragem e determinação, deixou que o seu talento no campo acabasse eventualmente por provar o seu valor, e ganhar a admiração dos fãs e dos seus colegas – silenciando os críticos e mudando para sempre o mundo ao mudar os valores do “baseball”.

DOMINGO

Os Smurfs (15:57) – ESTREIA NA RTP1

Não há aventura maior!

Depois de serem sugados por um portal mágico que os faz desaparecer da sua pequena aldeia, os pequenos Smurfs vêem-se perdidos no coração do Central Park, em Nova Iorque. Quando acidentalmente vão parar à caixa de correio do casal Patrick e Grace Winslow, as suas vidas ficam literalmente de pernas para o ar.
Passado o susto do primeiro impacto, as minúsculas criaturas azuis vão ter de contar com a ajuda dos seus gigantes amigos e encontrar o caminho de volta à sua realidade. Porém, mesmo longe de casa terão de enfrentar a pior e mais antiga de todas as ameaças: Garganel, o terrível feiticeiro que sonha capturá-los para poder fazer a poderosa poção mágica que o tornará o mais poderoso e malvado feiticeiro da História…

Doidos à Solta, de Novo (17:53)

Harry foi diagnosticado com um problema renal e precisa de um transplante. Quando descobre que tem uma filha já adulta, vê nela a última hipótese de encontrar um dador compatível

Duas décadas passaram desde as incríveis aventuras, e desventuras, protagonizadas por Harry e Lloyd. As suas ideias absurdas e os seus modos extravagantes conquistaram plateias inteiras em todo o mundo. Agora, Harry foi diagnosticado com um problema renal e precisa de um transplante. Quando descobre que tem uma filha já adulta, vê nela a última hipótese de encontrar um dador compatível. Vai precisar da ajuda do seu fiel amigo Lloyd, que tem estado internado numa instituição psiquiátrica, em estado catatónico, desde que foi abandonado por Mary.
Juntos numa viagem pelo país para encontrar a rapariga, os dois vão viver a aventura mais louca das suas vidas.

Freeheld – Amor e Justiça (23:30) – ESTREIA

Estados Unidos da América, 2005. A agente Laurel Hester pertence ao departamento da polícia de New Jersey. Para além de ser uma profissional respeitada, mantém uma relação conjugal com Stacie Andree, 19 anos mais jovem. Mas a tranquilidade da sua vida altera-se quando lhe é diagnosticado cancro nos pulmões em estado avançado. Plenamente consciente do fim que irremediavelmente se aproxima, Laurel deseja que Stacie herde a casa onde ambas vivem e que receba os benefícios de viuvez para que possa ficar numa situação económica mais confortável.

Porém, a relação lésbica não é legalmente reconhecida para efeitos de herança. Decidida a marcar posição e a defender os seus direitos e os da comunidade homossexual, vai lutar até ao fim para que a lei seja alterada e Stacie receba o que é seu por direito.

IN, RTP

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s