Manuela Moura Guedes quebra o silêncio!

Última Hora

Manuela Moura Guedes

A ex-jornalista da RTP e da TVI acaba de quebrar o silêncio sobre a acusação de 31 crimes de José Sócrates.

“Meteu-se num 31!

Agora talvez percebam o sentimento de injustiça com que tenho vivido desde que Sócrates fez com que a Administração da TVI acabasse com o Jornal ( de Sexta) que era da minha responsabilidade e com o meu trabalho como jornalista . Foi há 8 anos! Nunca mais tive hipótese de fazer jornalismo apesar de ter procurado contar a verdade acerca do 1° ministro de Portugal.Estranho ,não é? Devia ser ao contrário. Eu e os jornalistas da minha equipa devíamos ser disputados entre os meios de comunicação social. Mas não. Dos 7 ou 8 jornalistas que faziam o Jornal de Sexta, 3 , dos melhores, abandonaram a profissão , o jornalismo, porque deixaram de ter condições sérias para o exercer, um está no desporto, eu fui para o ” degredo” , os outros ninguém dá por eles . Resta a resistente Ana Leal !Algo vai muito mal neste País, quando a Informação tem de se ajeitar à política e a interesses vários e quando , por exemplo,um 1° ministro,( Costa) diz aos eventuais compradores da TVI (Altice) que seria bom manterem lá o director de Informação ( Sérgio Figueiredo) e a Administradora espanhola (Rosa Cullell)…Parece que acha a linha editorial da estação muito boa …O assustador e que revela como está a Comunicação Social em Portugal é a passividade e normalidade com que isto foi recebido. Tudo se aceita , até a interferência de um chefe de Governo na linha editorial de uma televisão! No entanto, há 8 anos , levantou-se o Carmo e a Trindade porque um pobre e indefeso 1° ministro estava a ser vítima de uma campanha pessoal por parte de uma jornalista. Parece uma anedota ,não é? – Manuela Moura Guedes

Anúncios

21 Comments Add yours

  1. radiobc diz:

    So sei dizer que no final os portugueses gostam dos corruptos, ontem lambiam as botas ao socrates antes era ao cavaco e agora lambem os politicos de hoje, exemplo Isaltino Morais voltou, why?

  2. Ana Rodrigues diz:

    Eu sou a Ana Cristina e escrevi para que todos façamos um pouco do que nos cabe fazer, resolver o que está mal.

  3. Anónimo diz:

    Diz o ditado, “Quem fala a verdade, não merece castigo”. Isso seria uma verdade absoluta se a corrupção não estivesse implementada. Agora vamos falar de responsabilidades… todos nós somos responsáveis,os que se acham inocentes também o são. Quantas vezes nos deparamos com situações incorretas e nos calamos, por inércia, cobardia, por pura perguiça. E piora quando nos deparamos com situações como a da Jornalista Manuela, e temos como princípio o de criticar e desprezar o bom trabalho feito, espezinhar o correto, é uma forma de ajudar a corrupção.
    Mostrando mais uma vez a cobardia, que nunca foi parte da história nacional, segundo creio. Esse sistema instalado de corrupção, é um sistema em falência, e se cada um de nós acreditar que o dinheiro público é para engrandecer o país, e não para os bolsos dos corruptos…talvez consigamos mudar alguns péssimos costumes.

  4. Anónimo diz:

    Esqueci de assinar peço desculpa sou Amelia Dias

  5. Anónimo diz:

    Gosto e sempre gostei de si Manuela,e acho indigno o que fizeram consigo…Gostaria muito de a voltar a ver na televisão, como jornalista!!! Oxalá aconteça em breve. Um beijinho

  6. Anónimo diz:

    Onde estava a jornalista, Sra. Manuela Moura Guedes, quando solicitei a sua ajuda, para denúnciar uma injustiça, semelhante á sua?

  7. Ah, sim, o Jornal da Noite que fazia aquele jornalismo hiper-opinativo. Ter razão sobre Sócrates não torna o se trabalho melhor jornalismo. Sérgio Vitorino (jornalista)

  8. victor diz:

    boas voce moura guedes é uma boa jornalista tinha toda razao so pecava em ser um muito arrugante quando falava de certas pessoas talvez na altura se fosse mais diplomatica au seja dizer tudo ou mesmo mais mas com filing .. sem mais comprimentos

  9. Vitor Caldas diz:

    A Manuela foi afastada daquilo que gosta e sabe fazer: Jornalismo. Jornalismo de qualidade. Mas a maioria dos portugueses reconhecem-na como um grande pilar da sua profissão. Não a esqueceremos e sei que voltará.
    Quanto á questão que fala foi, de facto, uma vergonha para a nossa democracia. Foi também uma vergonha aquilo que um senhor que odiava políticos, que se dizia defensor da justiça, que se tornou no bastonário da ordem dos advogados e que mais tarde entrou no mundo da política fez consigo em direto. Nunca percebi porque esse homem se envolveu tanto na defesa do x primeiro ministro de que fala. Se calhar até percebo… Quanto a si Manuela, muito obrigado pela sua competência. Muito obrigado pela entrega que sempre teve á verdade é á preocupação em nos manter informados. Bem informados. Sempre fez bem aquilo que gosta com inteligência e com coração. Talvez por o fazer com coração é que surgiram essas dificuldades. Apareça. Estamos á sua espera.

    1. pombas diz:

      D. Manuela , é só uma pergunta se Portugal está tao bem posicionado no ranking da corrupçao, porque nao se continua a investigar mais Primeiros Ministros em Portugal ? é a justiça que está mal ? o Ministerio Publico ?

      1. Anónimo diz:

        Não estamos não.

  10. melough diz:

    Quem tem Poder tem sempre razão (a bem ou a mal)

  11. Antonio Joaquim Santos Rodrigues diz:

    A senhora até tem carradas de razão já na altura se disse,como a politica está um um um -não leva a malhor…mas ???passados alguns ANOS , é para rir, a razão apareceu, …ainda bem …parabéns Moura Guedes..mas isto do jornalismo a mim sim a mim deixa-me muito a desejar..só querem pandongas grandes, porque o pequeno pode denunciar, que, olham para o lado e botam fora..com tanta boa denuncia que tem havido,.

  12. Rui Mendonça diz:

    Totalmente verdade!
    Quantas não serão as informações importantes que ficam enfiadas em “gavetas” precisamente por esse motivo, medo natural de perder o emprego a e carreira.

  13. carlos-viana diz:

    enquanto o poder do dinheiro mandar,,,o mundo não mudará,,,Portugal é pequeno,,mas tem grandes ladrões,,,,,haja justiça,,,

  14. Anónimo diz:

    para bem de todos nós seria óptimo chegar ao fim de todo este processo e gritarmos de satisfação e podermos dizer , demorou mas este Juiz é o “SENHOR DOUTOR JUIZ CARLOS ALEXANDRE ” foi um exemplo na justiça Portuguesa , não se deixando comprar

  15. Ferreira diz:

    Este caso do Sócrates não vai dar em nada porque teriam que ir quase todos os políticos e banqueiros i alguns juízes porque não os tem no sitio para os mandar prender

  16. Meteu-se num 31 e é mais um a enfiar o país no fundo da desgraça e da desconsideração mundial com uma claque de vigaristas que supera os maiores golpes do mundo em que Alves dos Reis não passa de um aspirante a vigarista.

    1. Jofer diz:

      E também alguns jornaleiros!

  17. Anónimo diz:

    Foi dos que publicamente criticaram a Jornalista Manuela Moura Guedes.Hoje publicamente faço mea culpa …Eu que votei duas vezes José Sócrates podia lá imaginar o crápula que este tipo foi e é?

  18. Manuel Correia diz:

    Carradas de razão!

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s