SIC 25 anos: Emídio Rangel – A entrevista

Emídio Rangel: a Entrevista!

Toda a verdade sobre o “Big Brother”

Afinal, não foi Emídio Rangel que recusou o reality show que a TVI comprou e que revolucionou a televisão portuguesa e que mudou mentalidades.

Numa entrevista à revista TV Guia, em 2012, Emídio Rangel contou todo o processo em torno do formato “Big Brother” e quais foram as decisões dos accionistas da SIC.

“A novidade do Big Brother surge a meio do ano e a SIC tinha o direito de preferência sobre o produto que a Endemol detinha venda. Estudei o dossiê e conclui que aquilo era uma complicação. O BB não era só um grande programa de TV, era uma estratégia de programação. Ou seja, se fosse parar a uma estação, sobretudo à que estivesse em último, ia causar mossa. Levei o assunto à administração (…) Desde primeira hora expliquei que era fundamental controlarmos  aquele formato, perigoso se caísse  nas mãos do adversário (…) não podíamos correr riscos (…) Precisava que a SIC o comprasse para não o transmitir (…) Nunca o pensei em transmitir (…) era um produto  bom para as estações que estivessem em último e mau para quem fosse líder (…) À SIC custaria 1 milhão de contos para ficar na gaveta (…) Expliquei numa reunião convocada pelo Balsemão e os accionistas e expliquei a todos que era importante  comprar o Big Brother. Mas seguiram a cartilha de Balsemão e ninguém acreditou que seria o programa a tirar-nos  aliderança … decidiram não comprar” – Emídio Rangel

hqdefault.jpg

Emídio Rangel morreu em 2014. Foi considerado um dos homens que mais percebia de televisão em Portugal, senão o que mais percebia de TV.

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s