“Linha Aberta”: ao segundo dia, Hernâni Carvalho aguenta bem o barco.

Linha Aberta na SIC

Ao segundo dia de exibição, SIC mantém, praticamente, os números da estreia o que poderá querer dizer que o programa de Hernâni Carvalho promete dar luta ao “Preço Certo” e ao “Apanha Se Puderes”

A competir directamente com o “Telejornal” da RTP1, apresentado pelo jornalista João Adelino Faria, com o início da partida de futebol referente à Liga dos Campeões também na RTP1, e com o “Apanha Se Puderes” da TVI, “Linha Aberta” registou 4,2 de rating e 12,4% de share. Apesar de ter perdido cerca de 60 mil espectadores, o novo programa das 19h00 da SIC desceu ao terceiro lugar.

O “Telejornal” registou 6,5% de rating e 19,6% de share, ficando no segundo lugar do pódio.

“Apanha Se Puderes” manteve a liderança com 8,1% de rating e 24,0% de share.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. maria dulce ribeiro da silva freitas disse:

    Boa noite. Habitualmente vejo o programa “Linha Aberta”, que considero de extrema importância pela saudável ousadia, coragem e justiça em assumir as revoltas dos portugueses face a a um poder irascível que instiga o cidadão a cumprimentos completamente insanes, cegos e que têm como finalidade um único objetivo: a acumulação de dinheiro e o sustento de um estado gordo , insatisfeito e completamente alheio à vida do cidadão simples. Assim, instala-se o primeiro paradoxo: quanto mais simples e cumpridor o cidadão, mais penalizado!!! Esses sim, aqueles que não têm voz, por falta de alfabetização ou dinheiro ou até garra para reclamar, esse sim é um verdadeiro alvo!!!
    Hoje fiquei particularmente sensibilizada para a questão trazida ao programa: “Finanças – Terror Implacável!” Daria um excelente título de filme e poderá dar um filme! Passo a explicar: é de todo importante pôr a nu estas questões, abanar consciências, provocar reflexão… mas, é também fundamental que o jornalismo de investigação, na prática do seu chamado 4º poder, pegue nestas questões e não as deixe caír em saco roto, como diz o povo!
    Eu fui penhorada várias vezes pelas finanças, pelo “monstro mágico de acumular dinheiro”, sem saber, sem aviso, porque sim, por engano, enfim… Ter-me até passado pela cabeça sentar-me à porta da repartição com um cartaz gigante a dizer: “É INJUSTO!!!!!!!” Porque instala-se aqui um segundo paradoxo: uma sociedade democrata que preza a cidadania, a justiça, a liberdade dos cidadãos, não se coíbe de agir perfeitamente ao contrário, ou seja, de forma opressiva, injusta e castradora de direitos… E… Nada se passa…!!!
    Também o monstro das portagens, ascendis, vias verdes, vias livres, enfim… paguei milhares, sem perceber…! Cheguei a reclamar, a atacá-los com dezenas de folhas em livro de reclamação… De facto são medrosos, não têm poder, não têm a força da verdade, são uns autênticos usurpadores!!!!! E NÃO SERÁ DIFÍCIL DESTRONÁ-LOS! HAJA CORAGEM!!! E CADADANIA, SOLIDARIEDADE, JUSTIÇA E VERDADE!!!
    Muito obrigada por fazer ouvir a sua indignação e continuemos… rumo ao passo seguinte…

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s