“Ele Há Coisas”: crónica de opinião | Hélder Silva – O Pivot!

“Ele Há Coisas” – o espaço de opinião da VOX POP TV

Tema: Hélder Silva – Jornalista da RTP

A RTP tem um dos mais completos jornalistas no activo, de nome Hélder Silva, a trabalhar na redacção do Porto. Ele não é só mais um pivot de um noticiário,ele é O PIVOT!

Não conheço pessoalmente o jornalista Hélder Silva, por isso, mais facilmente poderei opinar sobre a sua performance enquanto profissional do jornalismo.

Dotado de um tom de voz inconfundível, que enche a casa dos telespectadores, Hélder Silva marca a diferença pelo seu tom calmo e sereno e com a credibilidade que lhe é reconhecida. Credibilidade é o primeiro adjectivo que surge quando vimos o pivot da RTP no ar.

Quer seja em estúdio ou em reportagem no exterior, Hélder Silva prima pela qualidade, isenção e rigor que coloca nos diversos trabalhos que lhe são atribuídos.

Na cobertura da RTP em torno da visita do Papa Francisco, Hélder Silva mostrou, mais uma vez, o que é fazer uma emissão em directo durante várias horas seguidas. Uma lição para muitos profissionais da sua área.

O “Jornal da Tarde” não seria o mesmo sem ele.

A estação pública tem jornalista de alto gabarito, dos melhor que há no mundo e que a actual direcção de informação, liderada pelo Paulo Dentinho, não sabe dar o devido valor. Talvez por andar demasiadamente preocupado a dar tachos e tachinhos no pelouro que dirige na estação pública.

Hélder Silva merece o reconhecimento do público, o reconhecimento que assistimos, por exemplo,  na VOX POP TV, após vencer a categoria “Melhor Pivot Masculino das 13h00” na edição deste ano de “Os Melhores do Ano”. Viu-se o quanto é acarinhado pelos portugueses, que o encheram de mimos e mensagens cheias de amizade e carinho, o que só prova que é um dos rostos mais queridos da televisão portuguesa. E, este reconhecimento, é merecido pelo seu percurso profissional, pelo seu carisma e carácter, pelo seu brio profissional e pela sua simpatia natural.

É sempre agradável quando se liga a TV e damos de caras com Hélder Silva na apresentação do noticiário da hora de almoço na RTP1.

Jornalista há muitos mas como este há muitos poucos. Ainda há esperança no futuro do jornalismo em Portugal.

Uma crónica de Rui L.L. Cohen

Anúncios

One Comment Add yours

  1. joaquim henrique coimbra rodrigo diz:

    Sem espinhas : o melhor na RTP! Tem uma voz que arrepia e uma dissecação mais que perfeita e claro inspira credibilidade.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s