Raquel Paz (RTP) ofende Maria Vieira mas não fica sem resposta!

as depois, Produtora da RTP ofende Maria Vieira

Em causa está o comentário que a actriz fez acerca do humorista João Quadros que fez uma piada sobre a mulher de Passos Coelho que tem lutado contra o cancro.

Mas vamos por partes:

  1. Frase de humor de João Quadros

“E eu a pensar que só havia uma cabeça rapada em casa de passos” – João Quadros

2. Seguiu-se o comentário de Maria Vieira que não gostou da piada do humorista

“Bem sei que a esmagadora maioria dos portugueses não faz ideia de quem seja este… enfim, esta pessoa, mas acontece que esta pessoa que ganha a vida escrevendo e dizendo piadas ditas de humor negro escreveu isto na desesperada tentativa de satirizar a mulher de um político que não lhe agrada, uma mulher que luta há já muito tempo contra uma doença terrível que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, uma doença que provoca dor e sofrimento a quem contra ela luta e a todos aqueles que lhe são próximos (família e amigos e mesmo a todos aqueles cujo coração alberga a solidariedade e a compaixão devida a quem sofre) uma doença maldita a que nenhum ser humano desta terra é imune!

Nada tenho contra a sátira saudável, mesmo que agressiva, dirigida a políticos e governantes, bem pelo contrário, eu própria a faço sempre que entendo por bem fazê-la, mas isto, isto que esta pessoa escreveu no Twitter não é humor, não é sátira, nem sequer é uma piada ou uma graçola frustrada, não, isto é ódio puro e duro, é malvadez, é falta de educação, é falta de respeito, é ausência total de compaixão por quem sofre, isto é tudo aquilo que nenhum ser humano de bem poderia jamais escrever ou falar sobre um seu semelhante.

Eu tinha vergonha de ser esta pessoa!” – Maria Vieira

3. A resposta de Raquel Paz, produtora da RTP, surgiu na própria página de facebook da Maria Vieira:

“Maria, curta de vista e pouco inteligente, sem perceber o alcance da piada e da crítica, que nada tem que ver com a mulher do Coelho ou com a doença que tem. Se falasse menos e pensasse mais, lesse mais, percebesse mais, era um favor que fazia a toda a gente.” – Raquel Paz

4. Maria Vieira reage às ofensas de Raquel Paz

“Como pode verificar, minha cara Raquel Paz, eu não apaguei o seu comentário. E vou-me dar ao trabalho de responder às ofensas que me dirige aqui na minha página que é como se fosse a minha casa: você quer manter o miserável, precário e mal pago emprego que lhe ofereceram e achou que vindo aqui à minha página que é vista por muitos milhares de pessoas em todo o mundo, defendendo o indefensável, poderia agradar aos seus chefes e prolongar a miserável existência do emprego que lhe ofereceram e que ainda mantém. “Não te estiques miserável, pois aquilo que pensas estar fazendo para teu bem pode ser uma arma apontada não só a tua acéfala cabeça como àquelas outras que aí te enfiaram a troco de bem sabes o quê…”

 

Nota de Rodapé:

Em relação a Raquel Paz, produtora da RTP, cabe-nos dizer que também a VOX POP TV já foi alvo da funcionária da televisão estatal, tendo a mesma proferido ofensas e ameaças ao nosso site. Respondemos, sempre, de forma educada. Horas depois, Raquel Paz apagava os seus comentários, os quais a VOX POP TV guardou através de PrintScreen.

Em questão estava a notícia exclusiva da VOX POP TV sobre as razões que levaram a  RTP a cancelar a Gala dos 90 Anos do actor Ruy de Carvalho devido à presença de Carlos Cruz. Notícia que Carlos Cruz desmentiu, que a RTP desmentiu … para, dias depois, Daniel Deusdado, director de programas da RTP1, confirmar a nossa notícia a outro meio de comunicação … a Gala tinha mesmo sido cancelada por causa da presença de Carlos Cruz.

Anúncios

One Comment Add yours

  1. Manuela diz:

    É uma vergonha este lavar de roupa suja aqui no face.
    Eu tenho um tanque à moda antiga no meu quintal, se quiserem posso emprestar-vos e deixem-nos em paz.com os vossos odiozinhos de estimação pode ser?

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s