“A Praça” da RTP1, num ano, perdeu 37 mil espectadores

Praça da RTP continua em queda há um ano

Hugo Andrade, enquanto director de programas da RTP1,  decidiu acabar com o programa “Praça da Alegria e fazer renascer o horário das 10h00 com um novo formato e com novos apresentadores. Na altura, quem não gostou desta decisão, foi Daniel Deusdado que foi totalmente contra mas, sem poderes na estação pública nada podia fazer.

Com a polémica sobre a aquisição da Liga dos Campeões por parte da RTP, mudou a administração e os directores foram exonerados do cargo. Daniel Deusdado ocupou o lugar de Hugo Andrade e decide retirar o novo programa das manhãs da RTP1 da grelha, “Agora Nós”, que fazia melhores audiências do que “A Praça da Alegria”, anunciando o seu fim. Os telespectadores não gostaram e insurgiram-se contra o fim do “Agora Nós” e contra o afastamento da dupla Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos do ecrã da estação pública e entupiram a RTP de críticas. Daniel Deusdado recuou mas muda o “Agora Nós” para as tardes e anuncia o regresso do programa de Jorge Gabriel e de Sónia Araújo às manhãs.

Se antes as manhãs da RTP1 eram competitivas, após o regresso de “A Praça”, a estação pública tem perdido público e só Malato, ao meio-dia, consegue recuperar alguma audiência com o seu programa “A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua”.

De julho de 2016 até julho de 2017, os dados revelados pela a Gfk dão conta de uma quebra de 37 mil de espectadores no programa “A Praça” da RTP1.

*Na Foto: (da esquerda para a direita) Hélder Reis, Sónia Araújo, Daniel Deusdado, Catarina Camacho e Jorge Gabriel

TVI e SIC também perderam telespectadores

O “Você na TV” da TVI, também teve uma grande quebra, comparando o mesmo período, apesar de continuar líder absoluto de audiências. O programa de Manuel Luís Goucha e de Cristina Ferreira perdeu, num ano, 32 mil telespectadores, enquanto o programa “Queridas Manhãs” da SIC, apresentado por Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues, perdeu 11 mil espectadores.

Anúncios

One Comment Add yours

  1. Anónimo diz:

    Aposta mais que errada de deusdado !!!

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s