“Pesadelo na Cozinha”: E agora TVI? Agora, obrigado por criar mais desempregados!

Pesadelo-na-Cozinha.jpg

Rubrica: “Ele Há Coisas”

Por: Rui L.L. Cohen

Tema: “Obrigado TVI”

Chegaram ao fim os 13 episódios de “Pesadelo na Cozinha” na TVI. E agora TVI?

Bem, agora resta agradecer à TVI pelo desemprego que ajudou a criar em Portugal porque, dos 13 restaurantes 5 estão à venda ou fecharam. Custa ver que muitas das pessoas que trabalhavam ou trabalham nestes restaurantes visitados pelo Chef Lujbomir  precisam ou precisavam mesmo deste emprego, como o caso da cozinheira Paula do restaurante que foi visitado no último domingo. É dramático esta realidade, tal como é dramático ver tanta falta de higiene. A formação é precisa e é aí que os donos dos restaurantes devem e deviam apostar.

Se o formato é um abre-olhos, bem sabemos que houve situações que foram adulteradas e aproveitadas até à exaustão pela TVI.

Para quem trabalha na área da restauração há uma obrigação: cumprir as regras HACCP, ou seja, as regras de higiene que estão estipuladas pela a autoridade que tutela esta área.

Bem sabemos que muitos restaurantes e bares não as cumprem, uns por falta de brio e profissionalismo, outros porque não lhe são dadas as devidas condições… aliás, há de tudo um pouco e a fiscalização, essa, deveria ser mais apertada mas, a ASAE, prefere andar a fazer greves, está no seu direito, em vez de fazer cumprir a lei.

Agora, é esperar para ver se a TVI consegue mesmo fazer uma segunda série do programa com Lujbomir, depois do Chef ter virado capa de várias revistas até aos dias de hoje, nas quais são colocadas polémicas reportagens sobre a vida pessoal e profissional do mesmo.

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s