Bronca na RTP: Jogo da Baleia Azul chegou à RTP

Bronca na RTP!

O tão falado jogo da Baleia Azul chegou à RTP e fez estragos na redacção de informação.

Houve gritos e acusações à frente de todos os colegas da RTP. Duas equipas estavam a fazer o mesmo trabalho e a de Rita Marrafa de Carvalho ganhou a corrida por uma entrevista exclusiva. Sandra Felgueiras quis incluir o trabalho da colega no seu programa, o caldo entornou e até acusações de aborto ocorreram.

Está aberta a guerra entre as jornalistas Rita Marrafa de Carvalho e Sandra Felgueiras dentro da redação da RTP. A tensão já vinha de trás, mas, no passado dia 5 de Maio, o caldo entornou, com uma sessão de gritos e insultos à frente dos colegas, ameaças de chamada dos seguranças da estação e tudo por causa do jogo da “Baleia Azul”.

A notícia foi avançada na edição 2000 da revista ‘TV Guia’, que esta sexta-feira chegou às bancas, e que tentou, repetidamente, entrar em contacto com a jornalista Sandra Felgueiras. Perante as recusas desta em atender o telefone, deixou mensagem com a explicação do que pretendia esclarecer e voltou a ligar. Em vão.

A mesma revista contactou também a jornalista Rita Marrafa de Carvalho por telefone e esta não só atendeu como confirmou ter ocorrido “efetivamente uma discussão no meio da redação” com a colega Sandra Felgueiras, assegurando, contudo, não querer “fazer mais declarações ou explorar esse episódio que foi bastante desagradável.”

A discussão, ocorrida entre as duas jornalistas – no final da tarde do passado dia 5 de Maio –, acabou por ser testemunhada por dezenas de jornalistas na redação da RTP.

Um desses jornalistas, solicitando anonimato para evitar constrangimentos, relatou à revista ‘TV Guia’ como tudo se terá passado: “A Rita Marrafa tinha conseguido uma entrevista exclusiva com a mãe de uma rapariga vítima do jogo da ‘Baleia Azul’ e fez o trabalho para passar no Telejornal, mas a equipa do ‘Sexta às 9’ também estava a investigar esse tema só que não tinha declarações de pessoas que viveram esse drama. Quando soube de entrevista da Rita, a Sandra quis inclui-la, como exclusivo, no seu programa e a bronca rebentou. Os editores e a direção de informação falharam na comunicação com a coordenadora do ‘Sexta às 9’ e, na hora de decidirem, não sabiam o que haviam de fazer.”

Terá sido quando Sandra Felgueiras discutia com a subeditora Rita Ramos, no meio da redação, que a jornalista Rita Marrafa de Carvalho se levantou da cadeira e abordou a colega da RTP, que conhece bem desde os tempos da faculdade. Segundo revela a fonte da ‘TV Guia’, “a Sandra chamou ‘baleia azul’ à Rita, acusando-a de estar com uns quilos a mais, e começou a gritar e a chamar pelos seguranças”, facto que obrigou à intervenção rápida de um elemento da direção de informação, mas não dos seguranças, que nunca chegaram a entrar na redação da RTP.

Um texto de: João Bénard Garcia, Jornalista | IN, Flash!

Advertisements

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s