Eurovisão 2017 fez SIC estragar último episódio de “Rainha das Flores”

A final do Festival Eurovisão da Canção que a RTP1 transmitiu veio estragar os planos da SIC que decidiu exibir o último episódio da sua telenovela “Rainha das Flores” que acabou por passar, quase, despercebido aos portugueses. A vitória de Portugal no certame europeu foi o programa mais visto em Portugal no passado sábado.

O Papa Francisco estava em Portugal, o Benfica sagrou-se campeão nacional e Portugal venceu a Eurovisão da Canção 2017. Um sábado cheio de emoções que encheu os corações dos portugueses que tão depressa não esquecerão o 13 de maio de 2017.

Assim sendo, o último episódio da telenovela “Rainha das Flores” da SIC alcançou 7,3% de rating e 16,6% de share, um dos piores resultados da novela … foi o décimo programa mais visto em Portugal neste dia- Enquanto a “Final Eurovisão da Canção 2017” alcançou o primeiro lugar da tabela de audiência, tendo sido o programa mais visto do dia em Portugal ao alcançar, em confronto directo com a SIC, a RTP1 registava 19,8% de rating e 45,0% de share, isto entre as 22h59 e as 23h33.

À mesma hora a TVI transmitia a mini-série “Jacinta” que também ficou atrás da RTP1 e registou 7,0% de ratring e 16,0% de share.

Feitas as contas, a final da Eurovisão alcançou 14,5% de rating e 32,5% de share e deu à RTP1 o programa mais visto de sábado.

No segundo lugar do pódio surge, de novo, a RTP1 com “Festival Eurovisão – Bastidores” que registou 12,0% de rating e 35,1% de share.

A RTP1 volta a aparecer na posição 5 do Top de audiências com “Edição Especial – Portugal vence a Eurovisão” com 9,2% de rating e 31,3% de share.

 

A RTP1 foi ainda o canal mais visto em Portugal no sábado, 13 de maio, por causa do festival e da cobertura especial em torno do papa Francisco.

A estação pública fechou o dia com 23% de share diário, o melhor resultado de 2017. A  SIC fechou o dia com 13,9%, e ocupou o terceiro lugar do pódio.  Enquanto a TVI segurou o segundo lugar com 16,9% de share.

A transmissão do Festival da Eurovisão foi líder de audiências do princípio ao fim, ou seja, desde o momento em que começou a ser trasmitido até ao último segundo da emissão, sem sequer sofrer grandes ameaças por parte da SIC ou da TVI, tal como se pode ver no quadro abaixo:

eurovision_aud

O momento em que Portugal ergue o troféu de vencedor, a emissão da RTP1 registava mais de 2 milhões de telespectadores sintonizados no certame. Pelas 23h38, a RTP1 registou 24,5% de rating e 57,5% de share.

A canção “Amar pelos dois“, interpretada por Salvador Sobral conseguiu ainda a proeza de ser a mais votada de sempre no Festival Eurovisão da Canção ao registar 758 votos. A Bulgária foi o segundo país mais votado com 615 votos, enquanto a Moldávia foi o terceiro país mais votado com 374 votos.

 

Advertisements

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s