Goucha: “Não estarão à espera que acredite nas aparições”

Manuel Luís Goucha
“Não estarão à espera que acredite nas aparições”

O apresentador da TVI acabou por surpreender muitos dos seus fãs  depois de publicar um texto no seu blogue em torno das Aparições de Fátima.
“Estariam criadas a condições para um avassalador fenómeno de religiosidade popular a partir das visões de três jovens pastores analfabetos, como aliás seria a maioria da população. A ignorância e o medo sempre criaram deuses”

“Um milhão de pessoas deslocou-se ao Santuário numa grandiosa jornada de Fé e Devoção”. Porém, diz Goucha, o mundo sofreu profundas alterações desde então, graças à ciência que coloca em causa a fé religiosa.

“Cinquenta anos depois o Mundo tem novamente os olhos em Fátima. Mas o Mundo não é mais o mesmo! A Ciência abre caminhos contra velhos preceitos, fazendo-nos entender coisas que durante gerações foram remetidas para o Divino e muitos de nós, muitos mesmo, não têm medo de fazer perguntas”

E termina dizendo que o seu trabalho na TV em torno de Fátima foi feito por respeito:
“Fi-lo com o mais profundo respeito por quantos através da Fé encontram a Alegria, a Esperança, o Caminho. A Paz necessária de que tanto fala Francisco, e pela qual vem também a Fátima, começa no coração de cada um. Aquietado no respeito pelo outro, por tudo o que o torna único e irrepetível, será o coração um digno mestre e o mundo terreno o lugar certo para uma vida plena. Esta é a minha Fé!”

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s