“Pesadelo na Cozinha” dono do “Canelas” diz que “Ainda tenho aí umas baratinhas”

O dono do restaurante “O Canelas“, que ontem foi mostrado na TVI no programa “Pesadelo na Cozinha“, confessou hoje, em exclusivo, ao site Flash que ainda há baratas a passear pelo seu restaurante.

“Não vou mentir, ainda tenho aí umas baratinhas.”

O site FLASH! almoçou esta segunda-feira, dia 10, no restaurante O Canela, no bairro de Campolide, em Lisboa, e constatou que nada mudou. Tudo o que o chef Ljubomir Stanisic sugeriu no último programa ‘Pesadelo na Cozinha’, emitido domingo, dia 9, na TVI, não foi respeitado. Absolutamente nada. Zero, zero.

O dono do restaurante, Manuel Canela, assumiu mesmo ao repórter do site FLASH! que pouco, ou mesmo nada, mudou. E fez ainda uma revelação bombástica. Confessou que a sua casa de pasto continua a ser bastante visitada por criaturas indesejadas e com entrada proibida no local: “Não vou mentir, ainda tenho aí umas baratinhas.”

Outro dos momentos mais nojentos do programa de domingo, dia 9, foi o da suja bacia metálica onde Manuel Canela marinava as carnes que assava na grelha e depois servia aos clientes. O recipiente de alumínio continua lá, debaixo do lava-loiça do balcão, exatamente no mesmo sítio. Recorde-se que era nele que caíam restos de gordura com seis anos de existência nos canos do esgoto do lava-loiça e também, volta meia volta, tombavam as baratas paraquedistas falecidas às patinhas das aranhas que habitavam nas inúmeras teias por baixo do balcão.

O site FLASH visitou e inspecionou o interior do balcão onde Manuel Canela grelha carnes e peixes. Fomos ao local sujo a partir de onde avia os clientes que lhe pedem grelhados, como foi o caso do repórter.

Pedimos a Manuel que nos mostrasse o nojento recipiente onde guardava a marinada das carnes e constatámos que ele ainda lá está. “Garanto-lhe que já não faço marinadas aqui. Isto agora só serve para colocar restos de comida”, assegurou, apesar de tal facto não ser constatável, pois, segundos antes, avisado de supetão pela mulher, Maria Carminda, Manuel Canela despejou o seu conteúdo, impossibilitando o repórter de confirmar o que lá estava dentro…

LIXO E BARATAS VOLTARAM AO INTERIOR DE ‘O CANELA’

O que também constatámos é que o lixo continua a acumular-se atrás do balcão e das partes laterais da grelha onde Manuel Canela, de 58 anos, trabalha dia e de noite nos seus grelhados. “O problema das baratas estou a resolver. Tenho aí um gel para meter aos sábados que ajuda a controlá-las, mas é impossível acabar com elas”, afirmou conformado, explicando como é difícil acabar com a praga das rastejantes: “é impossível não as ter aqui. Com as mexidas que fizeram no prédio aqui do lado, vêm todas cá parar.”

Apesar da experiência de ter aberto as portas à produção da ‘Shine Iberia’ e ao chef Ljubomir Stanisic ser classificada pelo proprietário como sendo “boa”, Manuel Canela afiançou sentir-se enganado: “o chef e a produção não fizeram o que eu estava à espera. Meteram-me umas madeiras no balcão, umas caixas de madeira aqui atrás (apontando para a parede), uns vinis nas paredes a imitar mármore e só me ofereceram um forno em segunda mão, que deve ter sido usado aí umas cinco ou seis vezes. Não me deram nada novo. Pedi ao chef as instruções do forno e ele disse-me que já não as tinha. Claro que não as tinha, aquilo era tudo em segunda mão”.

“PRATOS ‘GOURMET’ NÃO SÃO PARA ESTA CASA” 

As únicas mudanças que o chef Ljubomir Stanisic fez na casa foram ao nível das cartas do menu e de pratos novos que introduziu. Tudo isso voltou ao que era antes: as cartas voltaram a ser as velhas em micas e escritas à mão. Os pratos ‘gourmet’ que o chef bósnio aconselhou foram todos ignorados. Todos! Maria Carminda, empregada de mesa e mulher do dono tem uma boa explicação para o facto: “Aquilo são pratos gourmet, não dá para esta casa.” IN, Flash

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s