E se Fernando Mendes deixar a RTP, quem o substituirá?[Reportagem]

E se o Fernando Mendes sair da RTP e abandonar “O Preço Certo”?

Quem será o seu substituto na apresentação do “Preço Certo” na RTP1?

Para já,tudo não passa de especulações, apesar das mais recentes declarações do apresentador à imprensa, onde numa entrevista exclusiva à TV7 Dias deu a entender que poderá estar de malas aviadas para a TVI.

Mas, supondo este cenário, de que Fernando Mendes sairia da RTP, quem sãos os rostos da estação pública mais bem posicionados para substituir o “Gordo” na condução de “O Preço Certo“?

A VOX POP TV fez o seu trabalho de casa e, para o nosso comentador de serviço, Rui L. L. Cohen, estas seriam ou serão as opções mais naturais e fiáveis para manter o sucesso do concurso das 19h00.

17155375_1075736042532008_5062273131924799744_n.jpg

1 – José Pedro Vasconcelos

Esta teria de ser a primeira escolha da RTP, caso Fernando Mendes venha a sair da RTP. Com formação em teatro, José Pedro Vasconcelos tem uma vasta experiência no mundo da televisão, quer à frente das camaras, quer nos bastidores. Cresceu e surpreendeu quando lhe colocaram nas suas próprias mãos a prova de fogo: apresentar um programa de 3 horas, em directo nas manhãs da RTP1. “Agora Nós“, o programa que confirmou o talento do Zé Pedro na apresentação de programas. Até os mais cépticos se renderam ao talento do profissional da estação pública. Também ele é um comediante, também ele é um dos apresentadores mais queridos do público da RTP. Seria esta a escolha mais natural, Para mim, só ele conseguiria segurar o barco de “O Preço Certo“. José Pedro Vasconcelos consegue ser um, dos poucos, apresentadores do povo. E o público gosta de pessoas assim, simples e populares.

 

malato.png

2 – José Carlos Malato

Malato seria a segunda opção mais natural para os responsáveis da RTP. Com uma química imensa com o público da estação pública, também ele está habituado a apresentar concursos populares e líderes de audiência. Tem humor, sabe entrar nas brincadeiras dos concorrentes e agradar aos telespectadores, que já tinham saudades de o ver no pequeno ecrã.

DSC_0994-990x556.jpg

3 – Tânia Ribas de Oliveira

E porque não uma mulher à frente de “O Preço Certo“? Pois bem, esta seria a minha terceira e última escolha. Tãnia Ribas de Oliveira é, quase de certeza, a apresentadora mais popular que a RTP tem perante os telespectadores. Quando faz, faz bem. Tem empatia com o público, tem simpatia e tem genuinidade , ou seja, meio caminho andado para ser querida do grande público. Mas a Tânia à frente de um concurso? Sim! Também ela já foi rainha do horário nobre apresentado o concurso “A Herança“. Mas com a Tânia Ribas de Oliveira à frente do concurso das 19h00, uma coisa é certa, nada seria como antes, até porque  a apresentadora nada tem a ver com o mundo do humor e dos comediantes. Mas que também faria bem, disso não restam dúvidas.

 

NOTA 1: Sendo estas as opções mais naturais para mim, acredito que Daniel Deusdado e Nuno Artur Silva não iriam por este meu caminho e, possivelmente,  escolheriam outros nomes como Herman José ou Pedro Fernandes.

E, há sempre a hipóteses de colocarem um fim ao concurso … nada que Nuno Artur Silva não quisesse fazer há muito tempo … um desejo antigo do administrador da RTP que os portugueses conseguiram travar!

NOTA 2: Vasco Palmeirim também seria uma boa hipótese

Anúncios

One Comment Add yours

  1. maria isete varino diz:

    espero que o fernando mendes tenha o bom senso de nâo fazer uma asneira dessa por vezes o dinheiro nâo e tudo eu tenho-o como uma pessoa honesta

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s