Críticas ao regresso de Carlos Cruz faz CGI pressionar RTP

Perante as críticas à RTP pelo facto de Carlos Cruz voltar à estação pública através da Gala dos 90 anos do actor Ruy de Carvalho, o CGI ( Conselho Geral Independente ) acabou por reunir e debater a aparição do ex-apresentador da RTP, SIC e TVI.

Segundo se sabe agora, esta polémica acabou por causar discussão no ceio do CGI, orgão que tem como função ser o árbitro da RTP se esta pisar a linha.

“O presidente do CGI, António Feijó, explicou que foi comunicado à administração que a volta de Carlos Cruz seria “inadmissível”. Sobre a mesa esteve um embate entre a liberdade de programação e as questões éticas associadas à presença em ecrã de um condenado por abuso sexual de menores.” – IN, Expresso

A decisão que os responsáveis da RTP encontraram foi a de adiar a Gala para mais tarde, afim de a poeira baixar e a polémica ser esquecida, tal como o nosso site avançou em exclusivo.

Apesar do actor Ruy de Carvalho estar triste com toda esta situação, a RTP não vai exibir a Gala no mês a que se comprometeu, no mês de março,  mês do aniversário dos 90 anos do actor.

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s