Polémica // RTP anuncia nova data para a Gala de Ruy de Carvalho

Dois dias depois de ter estalado a polémica, a RTP emitiu um comunicado a tentar esclarecer o cancelamento da Gala dos 90 Anos do actor Ruy de Carvalho agendada para o dia 19 de março:

“A RTP irá transmitir a Gala de homenagem ao ator Ruy de Carvalho no dia 11 de junho, domingo, logo a seguir ao Telejornal. Esta data substitui a data inicial, 19 de março, devido a compromissos de programação que entretanto surgiram, dado que a RTP1 transmitirá a campanha da Seleção Portuguesa no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia”

No entanto, a estação pública continua sem explicar a razão pela qual a levou a trocar a Gala de homenagem ao actor Ruy de Carvalho pela estreia da nova temporada do “Got Talent Portugal” que estava anunciada só para o dia 26 de março.

Assim sendo, perante este adiamento sem explicação, a Gala só será transmitida 3 meses depois do actor ter festejado os seus 90 anos de idade e 75 de carreira.

img_828x523$2017_03_02_20_33_22_41516.jpg

No comunicado que os responsáveis da RTP emitiram pode-se ler ainda a nova justificação sobre este caso. Por esclarecer fica a razão da troca de programas, sem razão que o justificasse.:

“A escolha desta data  [11 de junho] deve-se não só ao simbolismo das Comemorações do Dia de Portugal durante esse fim de semana como à celebração dos 25 anos da RTP Internacional. A Gala será transmitida em simultâneo na RTP 1 e para a Europa, América e Ásia (…) A Gala de Homenagem ao ator Ruy de Carvalho resulta de um acordo entre a RTP e a família do ator, acordo esse firmado em 2016, e na qual a RTP acordou fornecer os meios técnicos e apoio cenográfico. A homenagem baseou-se num espetáculo chamado ‘Trovas e Canções’ tendo a família do ator incluído no evento depoimentos de amigos de Ruy de Carvalho e atuações musicais de vários artistas nacionais”

O dia 19, Dia do Pai, seria o dia de exibição da Gala mas, perante as críticas de vários telespectadores em torno da presença de Carlos cruz na apresentação do evento, a RTP decidiu cancelar a exibição da Gala neste dia.

No facebook da RTP, há várias críticas e ameaças de deixar de ver o canal público. Por exemplo, uma telespectadora confrontou a estação pública sobre o suposto regresso de Carlos Cruz à RTP, e obteve a seguinte resposta:

yyyyyy.png

 

Na foto: Ruy de Carvalho e a filha, Paula Carvalho

img_828x523$2017_03_02_20_32_30_41504.jpg

 

 

Advertisements

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s