Júlia Pinheiro: ainda que, indirectamente, apresentadora confirma Exclusivo do nosso site

Júlia Pinheiro: “Ela foi rejeitada na SIC em vários formatos”

Foi hoje, em tribunal, que  a apresentadora da SIC Júlia Pinheiro acabou por confirmar a notícia exclusiva que a VOX POP TV avançou ontem, domingo.

O nosso site avançou que Júlia Pinheiro foi a principal responsável pelo o afastamento de Bárbara Guimarães da apresentação de programas. Agora, na audição em tribunal, a apresentadora do “Queridas Manhãs” confirma, ainda que indirectamente, a sua postura dentro da SIC para coma sua colega Bárbara Guimarães.

“Tudo isto se repercute na vida profissional dela, porque nós somos um todo, e é por isso que as pessoas nos seguem, nos lêem, se interessam pelo que se passa nas nossas vidas privadas. Isto nunca passará para a Bárbara. A vida profissional dela está irremediavelmente maculada por este processo e atrever-me-ia a dizer que nunca retomará a normalidade (…) o público reage com rejeição e dúvida em relação a ela. Já não sabe se é verdade se é mentira. Neste momento a percecção que o público terá sobre a Bárbara é a de que é alguém que não é capaz. Foram tantas as insinuações sobre adições que qualquer insegurança será extrapolada. O público tem sobre ela uma dúvida sistemática que anula tudo o que possa haver de bom (…) Quando se escolhe um apresentador joga-se na empatia que tem com o público. Há uma ligação. Se essa ligação, se essa confiança, está partida, quebra-se o elo, que é quase mágico, entre o telespectador e o apresentador. O telespectador só vai estar a julgar o seu comportamento e fica tudo distorcido (…) Quando se está a escolher um apresentador para um programa temos cinco hipóteses. Entre elas está a Bárbara. A Bárbara será provavelmente a última escolha. Tudo porque sabemos que as pessoas não estarão a vê-la. Irão rejeitá-la por terem dúvidas sobre ela. Ela foi preterida por causa disso em vários formatos” – disse Júlia Pinheiro

A apresentadora e directora da SIC, Júlia Pinheiro,  acrescentou ainda que, das últimas vezes que Bárbara Guimarães apresentou os Globos de Ouro na SIC, temiam o seu falhanço:

“Ela nunca caiu em palco, mas tremíamos quando ela entrava porque estava insegura e cada vez pior do ponto de vista emocional. A Bárbara quer muito trabalhar, mas a SIC percebeu qual é o olhar que o público tem sobre ela. O olhar do público é o nosso negócio. E o nosso negócio não pode ser desvalorizado” – rematou

Agora com Gabriela Sobral com poderes reforçados, Bárbara Guimarães tem a garantia que vai regressar ao ecrã da SIC ainda este ano.

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s