Fernando Mendes escreve texto emocionante dedicado à RTP

O apresentador do “Preço Certo” escreveu um emocionante texto dedicado à estação pública.

A RTP faz hoje 60 anos e Fernando mendes não deixou a data passar despercibida e juntou-se à festa com o seu texto:

“Há 45 anos, andava aos pulos nos estúdios da RTP, magro como um ácaro, a dar a cara (que ainda não tinha corpo para isso) por um programa chamado ‘Mãos à Obra’. Passava aos sábados antes da comida (que foi assim que aprendi a ver as horas) e o meu pai acabava cada episódio a partir tudo e a dizer ‘lá fiz asneira outra vez!’.

A TV dele não foi a minha, a começar pelas oportunidades que eu tive e a ele nem passavam pela careca. O ecrã foi pequenito, a preto e a branco quando eu era puto e cabia lá dentro. Passou a cores desde o dia em que muito boa gente achou que eu continuava a caber lá dentro. Do ‘Foguete’ a ‘Nós, os Ricos’, do ‘Canto Alegre’ ao ‘Nico d’Obra’, do ‘1,2,3’ ao ‘Preço Certo’, faça chuva ou sol, alegria na pública ou tentação da privada, a RTP é a minha casa desde miúdo.

A RTP faz hoje 60 anos de emissões certinhas, seis décadas a regular bem da cabeça. Por lá fico, que a RTP é como ver-me ao espelho: um gajo tem de ser a sério aquilo que parece. Mando um abraço às grandes vedetas do canal, que assim me ensinou o meu pai: ao tipo da luz, à miúda anotadora, aos câmaras, à malta do som, aos das roupas e cenários, às das maquilhagens e pózinhos. Aos que não se vêem e sem os quais nós os que andamos à vista não seríamos quem somos. Feliz aniversário, ó tal canal!” – Fernando Mendes

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s