“O Apocalipse”: TV Record prepara-se para gravar novela sobre o polémico livro da Bíblia.

Rede Record aposta em novela sobre ‘Apocalipse’ com adaptação feita pela cristã adventista Vivian de Oliveira e é acusada de invocar o demônio!

A Rede Record de Televisão tem um estranho projeto para o seu futuro, fazer uma Novela baseada em um dos mais polêmicos livros da bíblia, ‘O Apocalipse’. Esse livro é um dos que gera mais discussões entre os cristãos. Isso porque muita gente não entende muito bem as passagens, que são metafóricas. Trechos citam anjos, demônios e o que muitos acreditam ser a descrição do fim do mundo. Ainda assim, a Record acredita que investir nesse enredo pode conquistar o público e a audiência. Depois das minisséries e do sucesso de ‘Os Dez Mandamentos’, o canal de Edir Macedo já tem quais serão as produções futuras no gênero dramatúrgico. Todas elas voltadas ao caráter religioso.

Atualmente, o canal exibe ‘A Terra Prometida’. Após ela, a emissora da Barra Funda exibirá ‘O Rico e Lázaro’ e em seguida, enfim, a história de ‘O Apocalipse’. É claro que caso isso realmente aconteça, a nova novela deve entrar no ar no final de 2017 ou até em 2018, já que os dramas do canal são bem longos. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, de ‘O Globo’, a novela também deve ter adaptação feita por Vivian de Oliveira. Haverá, no entanto, uma grande diferença.
Para conseguir adaptar o roteiro, Vivian colocará as passagens para os dias atuais. Isso fará com que muitas coisas que acontecem hoje em dia, como violência e corrupção sejam evidenciadas na trama. Além disso, essa é uma forma de driblar a impressão de que se está sempre assistindo à mesma produção.
Noveleiros criticam.

Em grupos de novelas no Facebook, no entanto, internautas criticam o enredo para uma novela. Para eles, ‘O Apocalipse’ seria descrito como uma invocação do fim, do mal ou até do demônio. Arthur Marques, de Brasília, por exemplo, que se diz administrador na rede social, escreveu: “Gente, esse livro é tipo a história do demo. Uma novela é muito longa, vai ficar muito pesado. Acredito que se fosse série ou minissérie até faria sucesso“. A Record ainda permanece com o desejo de continuar essa história, que promete dar o que falar.

[Via: blastingnews]

Comentário:
NÃO HÁ MISTÉRIOS NO APOCALIPSE – Alguns há que, sem muito ou nenhum conhecimento do Apocalipse, julgam ser ele um livro insondável, um código impenetrável e que só talvez num futuro remoto possa ser entendido por algum gênio. O título do livro, porém, refuta categoricamente estas pretensões.

O termo “Apocalipse” vem de dois vocábulos gregos: APO – ocultar – e CALIPSE – descobrir. No Novo Testamento encontra-se dezoito vezes a palavra Apocalipse, sendo assim traduzida: Aparecimento (1); vinda (1); manifestação (1); iluminar (1); revelado (2); revelação (12). Vemos que em nenhum caso a palavra foi traduzida por ocultar, mistério, insondável, etc.; mas sempre denotando alguma coisa tornada clara. Ficam assim refutadas as ideias de que sua mensagem é insondável ou incompreensível.

Há, naturalmente, uma razão por que os homens em geral não entendem o livro do Apocalipse. O primeiro versículo do livro declara que sua mensagem é enviada aos servos de Deus, para mostrar-lhes “as coisas que brevemente devem acontecer”. Nisto vemos que só os que servem a Deus, em verdade, poderão entender o conteúdo do Apocalipse. Para eles é que foi enviada a sua revelação.
Assim, a razão por que os demais homens não podem entender o livro e o consideram um mistério, é simplesmente porque não servem a Deus, e, por conseguinte, a sua mensagem a eles não se destina. Quando se converterem a Deus e O servirem, então a mensagem do grande livro será também para eles, e a entenderão seguramente. Deus e Seu Filho jamais enviariam a Seus servos uma mensagem incompreensível; e, se o fizessem de nada adiantaria. –Por Júlio César Prado

IN, APC News

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s