Exclusivo: João Adelino Faria revoltado com a RTP

Têm sido meses difíceis na estação pública, tanto na área da programação como na área da informação desde que Daniel Deusdado, Nuno Artur Silva e Paulo Dentinho ocuparam os lugares de directores.

O jornalista e pivot do “Telejornal” não esconde a sua revolta perante as diversas injustiças que o actual director de informação da RTP, Paulo Dentinho, tem cometido desde que ocupou a cadeira dos destino da informação.

Fonte próxima da estação pública conta ao nosso site que João Adelino Faria “deixou de andar tão feliz como era o seu costume” tudo por causa do “mau ambiente” que se vive na área de informação. O pivot da RTP não concorda com “as diversas injustiças que alguns dos seus colegas têm sofrido“e que tem sido “posto de parte” por Paulo Dentinho, limitando-o a apresentar o “Telejornal” na RTP1 e o programa na RTP3 “O Outro Lado“.

“Houve uma semana que foi extremamente difícil para o João apresentar o “Telejornal” devido a uns acontecimentos na RTP. O João é daquele tipo de pessoas que não consegue esconder a sua revolta perante os outros e isso, por vezes, trás dissabores para a própria pessoa, neste caso para o João (Adelino faria)” – revelou fonte próxima da RTP à VOX POP TV

A mesma fonte garante ao nosso site que, nos corredores da RTP, “vive-se um ambiente medonho, de cortar à faca. Neste momento, a estação está a ferro-e-fogo como não se via há muito“.

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Jorge Laranjo disse:

    O João Adelino Faria sabemos quem é. O Dentinho também. O Nuno Artur Silva e o Deusdado idem aspas. Já sobre a vossa fonte, nada. Sobre o vosso rosto também nada. Para não falar naquele princípio básico do jornalismo, ouvir o outro, aquele pormenor do contraditório. Conseguem perceber o que estou a falar?Esqueceram-se? E mais um detalhe: não foi o Dentinho que fez um scoop mundial há uns dias? Para quem está tão atento ao fenómeno mediático é estranho isso vos ter passado ao lado. A não ser que não entre na vossa agenda. Mas era bom que explicassem qual é ela para saber o que vos move.

    1. VOX POP TV disse:

      Caro Jorge Laranjo, agradecemos a sua opinião. Convém, agora, frisar o seguinte: não temos agenda, ao contrário de muita boa gente que gere a estação pública, que é paga, em grande parte, por todos os portugueses. Depois nada nos move contra A, B ou C, nem contra a RTP. As declarações e informações das nossas fontes ao nosso site, até aos dias de hoje, foram sempre confirmadas pelos acontecimentos pós declarações. Resumindo: não se trata de saber quem é A ou B, apesar dessa informação ser uma mais valia para ajudar a perceber melhor as coisas, trata-se sim, de um mal estar numa empresa pública que vive há meses debaixo de fogo sem razão aparente para que tal aconteça. A nós ninguém nos dobra e, enquanto apurarmos que as informações que recolhemos têm fundamento, vamos continuar a noticiar, seja na RTP, SIC ou TVI. Cumprimentos.

  2. Miguel disse:

    “Posto de parte”? Como é que um pivot que apresenta o programa de informação de maior audiência da RTP e ainda o acumula com um programa na RTP3 está posto de parte?
    Que texto mais parcial, já aprendiam umas regras básicas de jornalismo.

    1. VOX POP TV disse:

      Olá Miguel. Agradecemos o seu comentário. O “posto de parte” segundo a fonte que o nosso site contactou refere-se ao facto de estar limitado a apresentar e não poder participar nos conteúdos da informação como já aconteceu num passado recente. Cumprimentos.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s