Séries da RTP custam milhões

Séries da RTP custam três milhões a produzir

Cada episódio das séries que a TV pública emite atualmente implicou investimento de cerca de 50 mil euros.

novela_daniel.png
As quatro séries de ficção nacional que a RTP tem atualmente em exibição no horário nobre, de terça-feira a sexta-feira, custaram cerca de 3 milhões de euros a produzir, apurou o CM junto de fontes da empresa pública. Cada episódio de ‘Mulheres Assim’, ‘Os Boys’, ‘Dentro’ e ‘Miúdo Graúdo’ teve um orçamento entre os 45 e os 50 mil euros. Contas feitas, e uma vez que as quatro séries totalizam, entre si, 65 capítulos, a televisão pública terá investido entre 2,9 e 3,25 milhões de euros na sua produção. “Estamos a produzir a preços 10 vezes inferiores aos da média das grandes séries europeias”, explica Nuno Artur Silva, administrador da RTP com o pelouro dos conteúdos, que reafirma a intenção de a RTP manter a aposta na produção de séries nacionais. Isto apesar das baixas audiências que estas produções têm registado desde que estrearam, em setembro último.
De acordo com os dados da GfK, e ao fim de 10 episódios, ‘Mulheres Assim’ (transmitida à terça-feira) soma uma audiência média de 182 100 telespectadores (4,5% de share). Já ‘Os Boys’ (quarta-feira) é vista semanalmente por uma média de 190 900 telespectadores (4,3% de share), enquanto ‘Dentro’ (quinta-feira) regista 213 600 telespectadores (4,8% de share).‘Miúdo Graúdo’ (sexta-feira) é a série mais vista pelos portugueses: com uma média de 248 000 telespectadores (5,7% de share). “Não é por estarmos a ter baixas audiências que vamos mudar a estratégia”, conclui Nuno Artur Silva.
IN, CM
Anúncios

One Comment Add yours

  1. carlos correia diz:

    Pois terá que ser assim e é para isso que serve a televisão pública e não para fazer o mesmo que as outras.Tudo isto demora,as pessoas têm hábitos de ver o mais fácil e imediato. MAS tudo isto vai por agua abaixo quando transmite touradas,isso não tem desculpa e só me ocorre uma palavra,REPUGNANTE!!

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s