RTP: Nuno Artur Silva quer aumentar a Taxa Audovisual na factura da luz

img_818x455$2016_10_02_00_37_31_567426.jpg

NA FOTO: Nuno Artur Silva – administrador da RTP
A administração da RTP quer que o Governo aumente o valor da taxa para o audiovisual (CAV) – paga na fatura da eletricidade para financiar o serviço público de rádio e televisão -, e já expressou esse desejo à tutela, que terá revelado abertura para estudar a situação, apurou o CM. A posição da equipa liderada por Gonçalo Reis, presidente da RTP desde fevereiro de 2015, foi avançada por Nuno Artur Silva, administrador para a área dos conteúdos, em entrevista ao ‘Expresso’. “No futuro próximo seria desejável que a RTP tivesse um orçamento reforçado. Um pequeno aumento da CAV bastaria”, afirmou o responsável, sem adiantar valores.
card_goncalo_reis_rtp.jpg
NA FOTO: Gonçalo Reis – Presidente da RTP
Atualmente, cada cliente de eletricidade paga 2,65 euros mensais, mais 6% de IVA (ou seja, 2,81 euros/mês). Contas feitas, são 33,7 euros por ano de taxa para financiar a RTP. “Temos a CAV mais baixa da Europa. Atrás de nós só a Bulgária e a Albânia”, disse o administrador Nuno Artur Silva na mesma entrevista, lembrando que “a média da Europa é de 135 euros”.

Atualmente, a contribuição audiovisual representa cerca de 80% do total do financiamento da RTP. De acordo com o orçamento, o grupo público deverá receber este ano 169,4 milhões de euros da CAV, mais 1,1 milhões do que no ano passado.

IN, CM

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s