Florbela Queiroz está de volta ao trabalho

A consagrada actriz volta ao trabalho e ao teatro de revista após uma longa ausência afastada dos palcos, numa Revista que promete andar pelo país e fazer rir muito os portugueses.

14039883_10154374906527789_5832703825032660173_n.jpg

“FLORBELA QUEIROZ comemora 60 anos de palco com nova revista “Ol(h)á Florbela!”
VERA MÓNICA será participação especial

Depois de “É Revista, com certeza!”, com participação de Vera Mónica e de Mariema, e “Mais Riso, é o que é preciso!”, que contou com António Calvário como atração musical, “OL(H)Á FLORBELA!” é a nova revista que preparamos para assinalar os 60 anos de carreira de Florbela Queiroz.

Os ensaios já começaram, no Clube Desportivo e Recreativo “Os Vinhais”, e a estreia está agendada para o dia 30 de setembro, no Cineteatro Municipal D. João V, na Damaia.

“OL(H)Á FLORBELA!” é uma nova revista à portuguesa, preparada para digressão nacional, que promete duas horas de humor e de entusiasmo. É um hino à boa disposição, onde se podem esperar gargalhadas soltas, pensamentos alegres e um contágio de bons momentos. É uma revista atual, onde estará presente a crítica social, a sátira, a emoção e o afeto. Momentos de fado e de cantigas serão também uma das atrações deste espetáculo.

À frente de um elenco de luxo, as conceituadas atrizes Florbela Queiroz e Vera Mónica regressam aos palcos onde se alcandoraram como grandes vedetas do teatro de revista. Florbela Queiroz foi cabeça de cartaz de diversos espetáculos, tendo dado mostras mais do que evidentes do seu enorme talento e granjeado a simpatia do público que sempre a acarinhou. Entre a televisão e o teatro, desdobrou-se em múltiplas personagens ainda hoje recordadas.

Por sua vez, Vera Mónica será a participação especial desta revista e desdobrar-se-á nas funções de atriz e fadista. Detentora de um valioso currículo, destacam-se as inúmeras revistas no Parque Mayer e os musicais de Filipe La Féria. Protagonizou no ano passado a peça “Alô, é Vera!”. Ao lado destas duas grandes atrizes destacam-se três jovens talentosos: Marisa Carvalho (que integrou recentemente “Juntos em Revista”, com Marina Mota), Raquel Caneca (do elenco adicional da telenovela “Jardins Proibidos”) e Gonçalo Brandão, que se estreia em revista. O espetáculo conta com textos originais de Flávio Gil, Marisa Carvalho e Renato Pino, sendo a música e orquestrações do maestro Carlos Dionísio. O luxuoso guarda roupa, gentilmente cedido pelo Grupo Gente Gira, foi criado por Carlos Mendonça.

A encenação e a direção de atores está a cargo de Isabel Damatta. “OL(H)Á FLORBELA!” tem a duração de duas horas, trata-se de uma revista adaptável a qualquer palco e será levada em digressão por todo o país.” –

IN, Cultura de Borla

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s