Filmes de Verão RTP – Estreias

Eyjafjallajokull: Dupla Catástrofe (Segunda)

Para os viajantes de todo o mundo, a erupção do vulcão islandês Eyjafjallajokull foi uma fatalidade. Mas para Alain e Valérie foi uma “dupla Catástrofe”. Para chegarem a tempo à pequena cidade da Grécia onde se vai realizar o casamento da sua filha, este casal de divorciados, que se odeiam mutuamente, é obrigado pela força da ocasião a fazer a viagem juntos.

Haute Cuisine – Os Sabores do Palácio (Quarta)

Hortense Laborie é uma reputada cozinheira que vive em Périgord. Para sua surpresa, o Presidente da República nomeia-a responsável pelas suas refeições pessoais no Palácio do Eliseu. Apesar dos ciúmes do chefe da cozinha central, Hortense impõe-se com o seu forte caráter. A autenticidade da sua cozinha seduzirá rapidamente o Presidente, mas nos corredores do poder há inúmeros obstáculos.

Entre Amis (Quinta)

A amizade entre Richard, Gilles e Philippe é testada durante uma viagem de barco para a Córsega com as suas companheiras. A coabitação torna-se difícil devido ao mau tempo e a cada casal ter que enfrentar os seus problemas. Verdades, ciúmes e confissões vêm ao de cima nesta viagem.

Espuma dos Dias (Sexta)

A história surreal e poética de um jovem idealista e inventivo, Colin, que se apaixona por Chloé, uma jovem cuja beleza e delicadeza se lhe afiguram como a reincarnação de um blues de Duke Ellington. Mas o seu casamento idílico transforma-se quando Chloé adoece com uma doença rara: uma flor de lótus cresce dentro do seu pulmão. Para conseguir pagar os cuidados médicos numa Paris fantasmagórica, Colin tem de trabalhar em condições crescentemente absurdas.

Enquanto isso, à sua volta, o seu apartamento deteriora-se e o seu grupo de amigos, entre os quais o talentoso Nicolas e Chick, fanático do filósofo Jean-Sol Partre, desintegra-se.

A Datilógrafa (Sábado)

Primavera de 1958. Rose Pamphyle tem 21 anos e vive com o pai viúvo e rabugento, dono da mercearia da aldeia. Rose está noiva do filho do mecânico e parece destinada a uma sossegada e pacata vida de dona de casa. Mas essa não é a vida que ela ambiciona para si. Rose viaja para Lisieux, na Normandia, para responder ao anúncio de emprego do carismático Louis Echard que procura uma secretária, mas o resultado da entrevista é um autêntico desastre. No entanto, Rose revela uma competência especial – ela consegue datilografar a uma velocidade extraordinária.

Involuntariamente, a jovem desperta o lado competitivo de Louis, que lhe propõe o lugar de secretária se ela participar num campeonato de velocidade de datilografia. Sejam quais forem os sacrifícios que Rose terá de fazer para ganhar, Louis nomeia-se ele próprio o seu treinador.

IN, RTP

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s