Entrevista: Pela primeira vez, José Pedro Gomes fala do que viu durante o coma

José Pedro Gomes: “Vi corpos negros a caírem em cima de mim”

O actor deu a primeira entrevista depois do coma à revista SÁBADO e conta o que viu nos 42 dias em que esteve inconsciente
Teve uma pneumonia bilateral que o deixou entre a vida e a morte e esteve 83 dias internado – 42 dos quais em coma. O actor José Pedro Gomes falou com a SÁBADO, em primeira mão, depois deste susto e assume que a experiência o fez vacilar em relação àquilo em que não acreditava – era um ateu convicto. É a terceira vez que escapa à morte.

Esteve meio para lá, meio para cá. Optou por ficar do lado de cá, regressar por inteiro ao lado dos vivos – até porque do outro lado não havia nada.

Pela primeira vez desde aquela maldita pneumonia bilateral o deixou em coma, José Pedro Gomes falou à revista Sábado da sua experiência de “semi-morte”. Morte que, aliás, já começa a fintar com habilidade: “Sou um gajo cheio de sorte”, conta, “Fintei a morte três vezes”. Será que José Pedro Gomes tem as vidas de um gato?

Sobre o que é estar na fronteira de deixar de existir, o ator desmente a bela lenda da luz que nos vem buscar à terra. “Estava mesmo lá, à beira da luz, mas estava apagada, felizmente”, lembra. Ou então estava apagada agora, porque não era aquele o momento certo de partir. “Ou então não pagaram a eletricidade. Os hospitais têm andado com dificuldades!”, graceja.

Mesmo tendo passado por três vezes pela iminência de morrer, José Pedro Gomes continua a não ser um homem de fé. É ateu como era há um ano, mas reconhece que talvez agora seja um ateu diferente. Um ateu que, não reconhecendo a existência de um Deus, hesita na negação da existência de algo mais do que apenas o Homem.

Estou a vacilar, digamos, tenho tido muita sorte que, provavelmente… há uma possibilidade, uma!, de não ser sorte. Pode ser outra coisa qualquer”, vai dizendo. Seja como for, morrer aos 64 anos não era para si. Nem que seja porque ainda tem uma nova peça, “Filho da Treta”, para estrear a 14 de setembro.

VOX POP TV / Sábado / buzztimes
Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s