RTP renova contrato milionário de Bidarra. | TV&Media VOX POP TV

RTP renova contrato milionário de Bidarra.

Publicitário recebe 73 mil euros ao longo de um ano.

img_905x603$2016_07_23_02_29_06_553241.jpg

A RTP renovou contrato com Pedro Bidarra. Tal como no acordo celebrado no ano passado, a 15 de abril, o publicitário vai receber 60 mil euros (73 800 euros com IVA) ao longo de um ano para prestar consultoria à empresa pública: cinco mil euros mensais (mais 1150 euros de IVA). No entanto, e ao contrário do que aconteceu no ano passado, nem o contrato de prestação de serviços nem a ‘proposta de preço’, a que o CM teve acesso, referem o número de horas que Bidarra trabalhará para o grupo. Recorde-se que o primeiro contrato previa que, pelo mesmo valor, o profissional não deveria trabalhar mais de cinco horas semanais (20 mensais).

Contas feitas, recebia 250 euros por hora, ou seja, em duas horas ganhava o equivalente ao salário mínimo nacional. Agora, esse elemento foi eliminado da documentação. O CM pediu esclarecimentos à RTP, que respondeu apenas que “Pedro Bidarra continua a ser consultor da RTP”.

O publicitário não respondeu até ao fecho da edição. O novo acordo, assinado precisamente um ano depois do primeiro, a 15 de abril último (apesar da contratação por ajuste direto só ter sido assinada pelo conselho de administração da empresa pública a 1 de junho), volta a ter a duração de 12 meses.

O contrato prevê que Pedro Bidarra preste “consultoria e aconselhamento nas áreas de branding, comunicação e produto/programa para as marcas do grupo RTP, para a direção de marketing e comunicação”.

In, CM

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s