TDT vai mesmo ter mais 4 canais. Aprovado!

A TDT – televisão digital terrestre voltou a ser tema de conversa e debate nos últimos meses isto porque o Governo tencionavam incorporar mais quatro canais na TDT. No entanto, a Autoridade Nacional das Telecomunicações (ANACOM) fez um parecer onde referiu que a TDT em Portugal só dá para acomodar mais três canais.

Mesmo indo contra o parecer da ANACOM que referia que “a capacidade disponível na rede para o transporte e difusão de mais três serviços de programas nas condições actuais dos serviços concessionados (RTP1 e RTP2) e licenciados (SIC e TVI)”, o Conselho de Ministros aprovou hoje o alargamento da oferta gratuita na rede TDT para 4 canais, tendo em conta um estudo realizado pela PT.

Numa nota enviada aos meios de comunicação, o Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, refere que:

Depois de oito anos de inércia, conseguimos encontrar uma solução que vai beneficiar diretamente cerca de dois milhões e meio de cidadãos que têm na TDT o único acesso a conteúdos televisivos. É esta circunstância que importa frisar. Há um milhão de lares que hoje têm apenas acesso a cinco canais de televisão e que em breve vão poder aceder gratuitamente a mais quatro.

O ministro revelou ainda que dois dos quatro canais ficarão da responsabilidade da RTP, em concreto a RTP3 e RTP Memória e que os outros dois serão destinados a operadores privados, atribuídos após concurso publico.

IN, pplware

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s