MasterChef Júnior – TVI: as declarações polémicas da mãe do Gonçalo

531894

A polémica estalou esta terça-feira pela voz de Aura Nunes, mãe do Gonçalo numa entrevista à revista TV7 Dias.

Numa longa entrevista, Aura Nunes fala sobre Manuel Luís Goucha, a produtora Shine e os colegas do filho no concurso de culinária da TVI.

Sinto-me como Maria no tempo de Cristo. É das piores dores que uma mãe pode sentir. É ter o mundo a atirar pedras ao seu filho, sendo ele vítima, e não conseguir proteger a criança. Não há direito. Isto foi um roubo de tudo, dignidade, tempo, energia. Foi horrível” – começa por dizer com ar transtornado.

Quisemos tirar o Gonçalo daqui. Vamos ficar até à próxima semana. Quando chegarmos, ele já saiu do programa. É um horror o que estão a fazer, os insultos ao meu filho. Os adultos são todos malucos, a edição foi da pior má-fé que algum dia vi. Eles mantiveram o meu filho porque realmente era dos poucos a dar qualidade ao programa” , diz Aura Nunes que explica ter viajado para o México com o filho para evitar que o mesmo vivesse os dissabores resultantes do programa da TVI.

Metem os pés pelas mãos pela porcaria daqueles depoimentos ao fim do dia. Pressionam os meninos a dizer até o que não foi verdade. Eles ficam tão cansados, são 12 horas de trabalho. Estavam dentro daquelas carrinhas e usam-nos para o que querem … Se fossem gente séria e honesta nem sequer fomentavam esta palhaçada. Em nenhum programa destes, na Austrália, no Brasil, nem adultos, quanto mais de pequeninos, há isto. Em nenhum. Nenhum tem personagens, todos os meninos estão lá para interpretar os seus dotes. Só neste é que o que eles fazem é segundo plano“, dispara.

Gonçalo faltou à última semana de escola

Ele faltou aos últimos testes de final de ano. E faltou porque tinha a escola a acusá-lo de ter feito uma mentira, e era o que ele me dizia: `Ó mãe, nem sei o que lhes dizer, porque não menti, não enganei e estão a querer que eu justifique, mas não sei o que dizer`, contou Aura Nunes.

Gonçalo passou para o sétimo ano com notas de “só quatros e cincos. É só para ter a ideia da cabecinha deste miúdo. Todos os professores o adoram. Toda a gente me diz: `Olhe, não ligue. Dês-lhe desprezo, ignore completamente`

A mãe conta ainda que foi nas redes sociais que o jovem mais sofreu: “Recebemos insultos do que o pior criminoso deste país. Foi do pior, e depois com o continuar do tempo, começou a ser mais violento (…) quando começou o programa ele criou uma conta de facebook do MasterChef Júnior, mas denunciaram-na… Isto aconteceu logo depois da segunda semana, em que tudo explodiu e começou a receber insultos

O Pedro Jorge

Estão agora a pegar no Pedro Jorge para o foclore, fizeram delo o castiço. Se o meu filho tivesse metade do palavreado do Pedro Jorge, já nem sei como lhe tinham caído em cima. Se ele fosse para lá dizer: A cagar, vou cagar-me todo… os termos que o Pedro Jorge usa, de que toda a gente se ri muito. Se fosse o meu era o pior malcriado … impossível, horror … São dois pesos e as duas medidas. É horrível, o menino andou ali por engano, e a Maria juntou-se ao Goucha  e floresceu, porque no meio da porcaria conseguiu. Ouvi dizer que o Goucha levou o Pedro Jorge  ao “Jornal das 8”. Quer dizer, ao Pedro Jorge levam-no ao Jornal, a TVI tem cuidado e ao meu menino que cuidado tiveram? É uma criança na mesma. Nas mãos deles, arruinaram-no.

A dada altura pediram-me para fazer um vídeo caseiro, com o Gonçalo a desarrumar tudo na cozinha, a fazer que estava tudo desarrumado, e no fim a chamar a Telepizza. Eu disse: `Acha que vou fazer isso?` Primeiro não tenho tempo a perder, não faço outra coisa a não ser ir para Lisboa, e agora querem que faça um filmezinho? Disseram-me: `Ah, é só para animar o depoimento do Gonçalo`Eu não o fiz. Agora percebo que já estavam numa de fazer o cromo, ele que até cozinha bem. (…) E a que propósito é que eles querem esta chacina ao meu filho? É bullying, eles estão a fazer bullying nacional ao meu filho”

(Continua …)

 

 

 

 

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s