Eduardo Cintra Torres arrasa RTP – Parte 2

img_905x603$2016_03_11_13_38_35_519791

Depois de ter arrasado o administrador da estação pública, Nuno Artur Silva, devido ao mesmo ainda ser detentor de 100% do canal Q, que já deveria ter vendido para poder ocupar o lugar que ocupa há mais de um ano na RTP, Eduardo Cintra Torres, crítico de TV, voltou à carga e voltou a descobrir a careca à actual administração da RTP.

Na sua crónica semanal, Eduardo Cintra Torres aborda a contratação de mais um director-adjunto para a informação da RTP.

“Triste sina, a servidão voluntária

A pouco e pouco, volta a RTP do costume. Lá vão aparecendo algumas notícias compostinhas para passar a mensagem do poder político. E lá entra outro simpatizante do governo na direcção. André Macedo sai do ‘Diário de Notícias’ para a Direcção de Informação (DI) da RTP.

ng3523531

Na Foto: André Macedo, o novo Director-adjunto da informação da RTP.

Tal como sucedeu com Paulo Ferreira, no tempo de Sócrates, Macedo não tem experiência de TV. Como ele, vai logo para a DI. Terá sido pelo seu êxito no ‘DN’? Não, pois o jornal perdeu 16% de circulação enquanto o dirigiu. Sucedeu o mesmo com outro simpatizante do governo que entrou para a DI em Março, António José Teixeira: não aumentou a audiência da SIC Notícias enquanto a dirigiu. É o destino de vários media portugueses nas últimas décadas: servem o governo do momento e perdem leitores e espectadores. Mas alguém ganha. Então numa empresa paga por nós, como a RTP… É ver a DI: pelas minhas contas, começou com quatro e já são oito. Não tarda são mais os chefes do que os repórteres.

img_999x556$2015_09_14_12_04_14_136309

Na Foto: Paulo Dentinho, Director de Informação da RTP

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s