Nuno Artur Silva não pára de levar caras do Canal Q para a RTP

ng4940053.jpg

Nuno Artur Silva tinha de vender o Canal Q, o qual detém em 100%, para poder exercer o cargo de administrador na RTP. Coisa que ainda não aconteceu, passado quase 2 anos desde que ocupou o lugar na administração na estação pública.
Há mais duas caras do Canal Q a integrarem programas da RTP.
Joana Marques e Daniel Leitão apresentam uma rubrica em ‘A Culpa é do Ronaldo’, emitido todos os dias no horário nobre da RTP1 durante o Euro 2016. O formato tem os mesmos moldes do programa ‘Altos & Baixos’, que a dupla apresenta no Canal Q, detido pelo administrador da RTP com o pelouro dos conteúdos, Nuno Artur Silva.
Daniel Leitão e a mulher, Joana Marques, juntam-se a uma já longa equipa de apresentadores e argumentistas que trabalhavam ou ainda trabalham no Canal Q e que começaram ou reforçaram a sua colaboração com a televisão pública após a entrada de Nuno Artur Silva para a administração da RTP, em fevereiro do ano passado.
img_905x603$2016_06_12_23_42_31_543593.jpg
O gestor continua a ser dono a 100% da produtora Produções Fictícias, através da qual detém, desde a fundação, o Canal Q (no cabo), dedicado ao humor. Isto apesar de, quando entrou em funções na RTP, ter assumido o compromisso de vender a sua participação na empresa.
Recorde-se que, impedido de contratar para a RTP programas da produtora que liderou nos últimos 20 anos, Nuno Artur Silva tem recorrido à colaboração de uma empresa que agrupa guionistas, humoristas e apresentadores que têm ou tiveram ligações às Produções Fictícias e ao Canal Q.
Da Spoiler, empresa constituída em abril do ano passado, dois meses após Artur Silva entrar na RTP, fazem parte, precisamente, os humoristas Daniel Leitão e Joana Marques, bem como os guionistas Maria João Cruz, Susana Romana e Guilherme Fonseca, que nos últimos meses escreveram para a televisão pública programas de humor como ‘Nelo e Idália’ e ‘Donos Disto Tudo’, ainda em exibição.
O CM tentou obter uma reação de Nuno Artur Silva, mas não teve qualquer resposta até ao fecho desta edição.

In, CM
Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s