Bronca na RTP: jornalistas querem que José Rodrigues dos Santos seja afastado do “Telejornal”

2015-10-08-Jose-Rodrigues-dos-Santos-3.jpg

Agora, até dentro da RTP, há jornalistas contra o seu próprio colega de estação.

Alguns jornalista da estação pretende afastar o pivot mais popular da televisão portuguesa da apresentação do “Telejornal“.

Tudo, porque o conteúdo do seu mais recente romance – O Pavilhão Púrpura – não agradou a alguns colegas na RTP.

Segundo uma revista semanal, um grupo de jornalistas da estação pública exigiram junto do Conselho de Redacção um encontro formal para debaterem o “afastamento do pivô da apresentação do Telejornal“.

Segundo fonte próxima deste processo, nesta reunião estará presente o director de informação, Paulo Dentinho.

Perdemos a confiança no José Rodrigues dos Santos e exigimos que deixe de ser o rosto da RTP. Estamos fartos que invente polémicas e se promova, mais aos seus livros, à boleia da televisão estatal“, diz a mesma fonte.

O facto de José Rodrigues dos Santos ter afirmado que o fascismo teve origem no marxismo, terá indignado alguns colegas.

Se o pivot do “Telejornal” da RTP já tinha anti-corpos for ada RTP, agora vê-se confrontado pelos seus inimigos dentro da própria estação onde trabalha.

 

 

 

Anúncios

42 comentários Adicione o seu

  1. Anônimo disse:

    Estou sem palavras!

  2. joão pinheiro disse:

    Depois de tudo isto,são sempre os mesmos a mandar,políticos,claro sempre foi e será assim ,os tachos no estado nunca mais acabam.
    para este senhor sair da RTP é preciso tirar todo o resto da assembleia ( cheios de sono e manhosos capitalistas).

  3. Anônimo disse:

    O ZE tem mesmo toda a razão!

  4. Este personagem saído de um filme de 3ª categoria não consegue ser jornalista. 1º porque não é isento, 2º porque utiliza a RTP, paga por todos nós para se promover, 3º porque é intelectualmente desonesto. Não defendo a sua exclusão porque isso é forma de lhe dar notoriedade, mas que necessitava de rever alguns itens sobre ética profissional, história do pensamento filosófico e literatura a sério, isso necessitava

  5. ze disse:

    Os media actualmente são controlados pela esquerda! Não é dificil de ver, só não vê quem é cego! O homem caiu na ‘asneira’ de opinar que o maior demónio da esquerda às tantas é resultado do seu maior deus…tá phodido! Caiem-lhe todos em cima!;-)

    1. Anônimo disse:

      O ZE tem mesmo toda a razão!

  6. E eu que nem estava interessada em ler os livros do jornalista José Rodrigues dos Santos, até porque numa das suas obras publicadas, se refere À Santa Madre Igreja Católica de forma depreciativa, vou mesmo ler todas as suas obras literárias, que tanta polémica têm gerado.

  7. Anônimo disse:

    Para mim um dos melhores jornalistas que tem a RTP😊

  8. Anônimo disse:

    Se ganha a vida como escritor podia dar a vaga a quem quer de facto ser jornalista, as pessoas que escrevem livros e trabalham só é possível com um grande taxo

    1. Te disse:

      Com um grande taxa ou com muito esforço o que é o caso. Não concorda?

  9. Verdade, verdadinha, foi que com esta contenda toda, José Rodrigues dos Santos, saiu a ganhar, pois eu que nunca li livro algum dele, por falta de tempo, vou ler tudo e todos os seus livros. Isto é, os que os criticaram e criticam, e tentam a todo o custo prejudicá-lo, se os incomodava que, segundo afirmam, este jornalista fosse promovido através da RTP, tomarem as atitudes que tomaram, resultou precisamente no contrário, pois tal como eu, muita gente irá ler e reler os seus livros e por isso comprá-los e assim ficará bem mais conhecido e reconhecido provavelmente, para desgraça de alguns. A mim, pessoalmente, despertou-me totalmente o interesse, toda esta polémica gerada em torno do jornalista.

  10. Amc disse:

    Fico apalermado com tanta gente estudada a falar desta maneira. Eles estao contra o senhor porque ele esta a promover o seu livro na propria RTP. Tambem estou contra, é falta de ética.

    1. Anônimo disse:

      O José Rodrigues dos Santos é o melhor jornalista que conheço. Desde telejornal, livros simpatia é perfeito. O mal é a inveja quando se é muito bom acontece estes mexericos de porcaria , quem dera ao país terem mais José Rodrigues dos santos , força ……….

  11. Anônimo disse:

    Infelizmente,não há liberdade de expressão no trabalho,nas escolas,etc,pq são logo marginalizados “castigados”,isto deve-se à falta de emprego,por isso vale tudo para lhe tirar o lugar pela forma mais fácil…só pode ser os incompetentes e invejosos a fazerem isso.José Rodrigues dos Santos é excelente…isso dói a muitos.

    1. Sabe que tem mesmo razão? E eu que o diga, que sou vítima de tudo isso e muito mais!

  12. ravenyard disse:

    Que ridículo, nunca li semelhante disparate, sobretudo se a critica vem de profissionais da mesma área quando melhor do que ninguém deviam compreender o significado de palavras como personagens e ficção; E mesmo que as falas vinculassem a opinião e as ideias do jornalista, é de lamentar que não se respeite as opiniões e a liberdade de pensamento, expressão etc… Como se a insenção necessária á transmissão das notícias pudessem interferir nelas mesmas . Uma coisa não tem a ver com a outra!
    Deixem o homem em paz e sossegado SIM que na minha opinião ( de nada vale) é um ótimo e exímio jornalista disponível para fazer reportagens internacionais e estar lá em loco, apresentar o telejornal e ainda publicar livros !… Deviam era reconher -lhe o mérito ANTES DE ATIRAREM COM PEDRAS DE INVEJA E DE CÍUMES MESQUINHOS, de fraquezas de espírito egoístas mal intencionados ! O mérito reconhece-se e valoriza-se e não o contrário. E que mal tem uma opinião ? Eu posso ou não concordar e não posso proibir alguém de pensar diferente de mim. Já agora!? E vou queimar livros como no tempo do rico senhor fazia-se!? Isso já era!… Regredimos no tempo ? Comparativamente, também lesionaram o Cristiano Ronaldo no Europeu, porquê? Porque ele só é o melhor jogador do mundo e claro há que tramar-lhe a carreira, mas porque será ? Eu queria um país desenvolvido e sólido em que o mérito prevalecesse e o jornalista é uma peça fundamental para esse quadro e só com bons exemplos ( contra mim falo) isso é possível.

  13. Anônimo disse:

    ja devia ter ido a muito os palhaços tem lugar proprio devia ter vergonha quando vai comentar as guerras uma pessoa com a categoria que pensava que tinha devia ter vergonha para ja nao falar em quem lhe escreve os livros podia ter mais informaçao

    1. jose figueiredo disse:

      meus amigos, mais um caso em k portugal de boa saúde mental, deve exigir ao poder politico a demissão.. devem sair á rua e apoiar este jornalista. Não é por acaso k vários jornalistas e comentadores denuciam situações, e são substituidos nas suas funções.. isto sim é viver em ditadura 😦 á mt casos k são abafados 😦 Dr José é um conceituado jornalista com provas dadas mesmo internacional..

      1. Anônimo disse:

        O senhor deve ser uns dos que quer ver fora da televisão porque deve ser um dos incompetentes que de certeza não tem categoria para lamber- lhe a sola dos sapatos José Rodrigues Dos Santos e um excelente jornalista neste momento a RTP não tem um jornalista com a sua categoria por isso tanta inveja

    2. Joaquim disse:

      És anonimo e isso diz tudo.

      1. Te disse:

        E tu és o quê?
        O jaquinzinho das batatas?
        Já dizia Vasco Santana “… Joaquins há muitos seu palerma!”

    3. Joaquim disse:

      Você é muito sabedor, mas deve de ser de estupidez. Então não é José Rodrigues dos Santos que escreve os livros? Deve ser um qualquer desses jornalistas mal formados, que estão com dor de cotovelo.

  14. Meus amigos. O destaque da categoria deste jornalista para muitos dos colegas da RTP é enorme, o que origina muitas vezes a inveja.” A inveja é um sentimento pelo qual as pessoas sofrem com o teu bem e regozijam com o teu mal”. Ele escreve livros, porque os outros não fazem o mesmo? Alguém os proíbe. ONDE ESTÁ A LIBERDADE DA IMPRENSA QUE TANTOS DIZEM DEFENDER?. Quem é que está em condições de negar o que ele afirma? Não conheço pessoalmente este senhor, mas que bom seria termos muito mais jornalistas com o nível profissional dele

  15. O.C. disse:

    Tem razão: se não existisse o comunismo não existia o fascismo. Assim com se não exixtisse o tabaco não havia fumadores, a assim sucessivamente. Estamos prante a lei da causa e efeito.
    Facebook

  16. Corrigindo ortograficamente o texto, anteriormente publicado: Mas afinal, onde está a tão afamada LIBERDADE DE EXPRESSÃO? Afinal, por onde anda a DEMOCRACIA? O homem, por acaso não é livre de investigar e opinar? Qual o mal em ter afirmado que a origem do fascismo está no marxismo? A quem querem estes jornalistas enganar? Por acaso não é verdade que o nazismo, ao qual designam por fascismo, é um nacional-socialismo? Na minha perspectiva ele não está cientificamente errado, pois todas essas doutrinas comunistas e socialistas, têm uma raiz comum. Já agora neste país, não se pode fazer investigação, e emitir opinião, livremente? Por que motivo têm os coleguinhas dele dentro da estação que se sentir ofendidos por algo, que não se refere ao “bom” nome deles, e foi pronunciado, escrito e publicado, fora da estação televisiva? Será que José Rodrigues dos Santos está errado, ou será que são os incompetentes, e mal intencionados, de certos jornalistas, que querem ocultar a realidade histórica aos portugueses? Na minha perspectiva, José Rodrigues dos Santos está correctíssimo e revela ter coragem em escrever o que é real e cientificamente é correto. Já o mesmo se não pode dizer de quem o quer prejudicar e forçosamente calar na própria estação televisiva, pública, por isso de todos nós. Ainda bem que se levanta aqui uma questão importantíssima, no meu modesto entender, e que diz respeito ao tipo de jornalismo que é feito em Portugal, que nos tem levado a errar, e durante mais de quarenta e dois anos em Portugal. Está na hora de todos nós acordarmos e deixarmos de ver e ouvir reportagens e opiniões jornalísticas, completamente desprovidas de imparcialidade e isenção e com muita intencional e má fé à mistura.

  17. Anabela Guerreiro Caldas da Silva Carvalho disse:

    Mas afinal, onde está a tão afamada LIBERDADE DE EXPRESSÃO? Afinal, por onde anda a DEMOCRACIA? O homem, por acaso não é livre de investigar e opinar? Qual o mal em ter afirmado que a origem do fascismo está no marxismo? A quem querem estes jornalistas enganar? Por acaso não é verdade que o nazismo, ao qual designam por fascismo, é um nacional-socialismo? Na minha perspectiva ele não está cientificamente errado, pois todas essas doutrinas comunistas e socialistas, têm uma raiz comum. Já agora neste país, não se pode fazer investigação, e emitir opinião, livremente? Quem têm os coleguinhas dele dentro da estação que se sentir ofendidos por algo, que não se refere ao “bom” nome deles, e foi pronunciado, escrito e publicado, fora da estação televisiva? Será que é José Rodrigues dos Santos que está errado, ou será que são os incompetentes, e mal intencionados de certos jornalistas, que querem ocultar a realidade histórica? Na minha perspectiva José Rodrigues dos Santos está correctíssimo e revela ter coragem em escrever o que é real. Já o mesmo se não pode dizer de quem o quer prejudicar e forçosamente calar na própria estação televisiva, pública, por isso de todos nós. Ainda bem que se levanta aqui uma questão importantíssima, no meu modesto entender e que diz respeito ao tipo de jornalismo que é feito em Portugal, que nos tem levado a errar, e durante mais de quarenta dois anos em Portugal. Está na hora de todos nós acordarmos e deixarmos de ver e ouvir reportagens e opiniões jornalistas, completamente desprovidas de imparcialidade e isenção e com muita intencional e má fé à mistura.

    1. Esta coisa não permite corrigir gralhas ortográficas após publicação do texto?

  18. Maria Júia disse:

    É o melhor jornalista português!
    E enquanto profissional na RTP, deverá ser avaliado apenas pelo seu conteúdo profissional nesta Empresa!
    A RTP não tem que interferir no seu trabalho privado!

  19. Elsa andrade disse:

    Que grandes dores de cotovelo!..se olhassem para para o péssimo serviço que estão a prestar ao público em vez de perderem tempo com a inveja e ma língua fariam muito melhor. Olhem para dentro e trabalhem, pois acho que cada vez fazem menos ou talvez mesmo nada. José R. dos santos e alguém mas, mas que aborrecimento…deveriam sair os penduras; dos dois canais claro…

  20. João Vieira disse:

    Temos jornalistas e jornalistas. Aqueles que trabalham por conta própria e aqueles que trabalham para os interesses dos políticos e capitalistas. Não tenho dúvidas de que esta conspiração contra José Rodrigues dos Santos não passa de uma invejidade de quem faz parte dela. O José Rodrigues dos Santos é o melhor jornalista das televisões portuguesas. E também é um grande escritor…Daí a invejidade de todos estes energúmenos…

  21. claudio Nero disse:

    Tristeza de Profissionais se deixam corromper pelos Marxistas Leninistas que estão Roubando o Povo estes PIRATAS de Governantes Deixaram ter moral quando alinham com as suas Ideias Fanástiscas como DEASH

  22. João Barradas disse:

    Agora caiu em desgraça porque é o PS dentro da RTP que deita as cartas! Antes era o PSD! E assim irá sendo sempre que muda o governo que muda a admnistracao que muda os directores que mudam os jornalistas, etc e tal! É um ciclo vicioso que nunca acaba ! Desde o 25 de Abril que é assim!!

  23. Fiuza maria disse:

    Pra mim è o melhor jornalsta portugues.

  24. JoeJunior disse:

    A inveja pode matar

  25. Anônimo disse:

    Digam-me onde é que os políticos não metem o nariz? Seja da esquerda ou da direita são farinha do mesmo saco. Por isso esta situação não aquece e nem arrefece.Menos um salário chorudo que o povo português tem de pagar. Já reparam que até o que ganha o ordenado mínimo paga. POLÍTICA É UMA PALAVRA DESTRUTIVA .

    1. Anônimo disse:

      A inveja pode matar

      1. Anônimo disse:

        José Rodrigues dos Santos, só interpreta e comenta aquilo que lhe convém. É faccioso. Quando não gosta das pessoas, ataca-as.

      2. Abel Costa disse:

        Sempre foi e será quem diz a verdade trabalha o mais onestamente possível é sempre lixado!

  26. Anônimo disse:

    Assim afastado poderá ficar com tempo para consultar mais profundamente as fontes e ser mais preciso. O despedimento é sem dúvida uma nova oportunidade. Onde ouvi isto?

  27. DomingosDias disse:

    Esta guerra não é minha. Entendam-se.
    Muito embora ele defenda as políticas de direita, muitas são as verdades que ele tem coragem de dizer sobre os políticos e políticas da esquerda.
    É muito tendencioso, mas tenta “safar” o seu futuro; mesmo depois de morrer.

  28. mage1565 disse:

    E o José Rodrigues dos Santos está muito preocupado rsrsrsrsrs, qualquer outra estação abrirá suas portas a ele. Essa estação estatal ainda tem muito do ranço fascista. Censura de dentro para fora na casa …

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s