António Esteves Martins sai da RTP | MediaTV – VOX POP TV

Este é mais um daqueles casos onde a verdade perde junto de quem tem o poder.

Correspondente em Bruxelas demite-se e vai para porta-voz na Representação Permanente de Portugal na União Europeia

António Esteves Martins vai deixar a RTP. O jornalista, há quase 33 anos na estação pública, confirmou ao DN que já comunicou a sua saída à administração da RTP.

Na origem da sua decisão estão alegados desentendimentos com a direção de informação da RTP após uma edição do programa Voz do Cidadão, com o provedor Jaime Fernandes. “Recentemente aconteceu algo que não considero aceitável. Estava de férias e fui acusado pelo provedor de faltar ao trabalho, nos atentados de 22 de março. Eu estava em Londres e quando quis voltar a Bruxelas o espaço aéreo estava fechado“, revelou ao DN o correspondente na capital belga.

António Esteves Martins afirmou ainda que não se sentiu “protegido“. “Sentia-me persona non grata da direção de informação. Não me senti protegido“, referiu. Entretanto, o jornalista de 63 anos foi sondado para ser porta-voz da Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), o que aceitou. Isto mesmo foi também confirmado ao DN pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. Mas recusou a situação de requisição, optando mesmo por abandonar a estação de televisão.

O diretor de informação da RTP, Paulo Dentinho, disse ao DN desconhecer que o jornalista em Bruxelas ia sair do canal. “Procurei defendê-lo [no caso do provedor] e à empresa e quis evitar polémicas. Se ele quer sair, lamento que saia desta maneira, mas desejo-lhe boa sorte. Cada um é responsável pelos seus atos”, afirmou. Fonte oficial da administração da RTP confirmou o pedido de demissão do jornalista, dizendo que este foi aceite. In, JN

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Dino Gonçalves disse:

    António Esteves Martins, fez muito bem em se demitir!! Este País e muitas das pessoas que nele habita. são mesmo uma M………….., desprezam o Profissionalismo de quem o tem. Parabéns António.

  2. MANUELA oliveira disse:

    As pessoas Quando Sao boas Nao o valor perde se um grande profissional não é justo porque. Quem manda não dá valor aos trabalhadores sempre em risco dos estados unidos

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s