José Cid polémico, Nuno Markl riu-se e transmontanos furiosos

A polémica instalou-se na passada madrugada nas redes sociais.

Numa entrevista dada ao Canal Q, José Cid diz a Nuno Markl, que se devia construir “uma muralha da China em Trás-os-Montes para não deixar passar. êm excursões de pessoas que nunca viram o mar para o Pavilhão Atlântico. Pessoas assim medonhas, desdentadas e efectivamente isso não é Portugal.”

Este é o vídeo da polémica!

Se por um lado o cantor José Cid está a ser alvo de imensas críticas, ofensas e ameaças depois de ter dito o que disse, Nuno Markl não ficou de fora da polémica e da fúria dos transmontanos por causa de se ter rido durante as palavras do cantor sobre quem vive em Trás-os-Montes.

Nas redes sociais, Nuno Markl não perdeu tempo e multiplicou-se em diversas explicações na sua página oficial de facebook e até mesmo em explicações a alguns comentários de fãs ou nem por isso…

A primeira explicação de Nuno Markl surgia com o seguinte texto:

“Incrível, estou a ser atacado por transmontanos por causa da reposição de uma entrevista ANTIQUÍSSIMA ao José Cid no Canal Q. Eu sei que linchar pessoas na Internet está na moda (confessem lá, vocês adoram), mas deixem-me que diga o seguinte:
1) O José Cid é uma pessoa, o Nuno Markl é outra. Se têm alguma coisa a dizer sobre o que foi dito sobre os transmontanos, falem com o José Cid;
2) O Nuno Markl adora Trás-os-Montes, sempre foi bem recebido lá e espera continuar a ser;
3) Quando uma pessoa se ri do que alguém diz, não quer forçosamente dizer que está a apoiar o que alguém diz. É muito difícil não rir do pensamento alucinante do lendário Cid.

Eu sei que toda a gente tem imensa sede de sangue e de encontrar o próximo bode expiatório, mas comigo isso não pega, porque não tenho nada contra Trás-os-Montes, só a favor.”, escreveu o comediante.

Minutos depois, Nuno Markl volta a escrever novo texto onde deixa no ar a ameaça de eliminar a sua página oficial de facebook:

“Amigos de Trás-os-Montes: se isto serve para alguma coisa, peço-vos desculpa por me ter rido dos desvarios do Cid no Canal Q há tantos anos. Se não servir para nada – porque toda a gente prefere a guerra do que a paz, nas redes sociais – tudo o que posso dizer é que continuarei a gostar de Trás-os-Montes como gostei toda a minha vida até aqui. Se me quiserem bater ou insultar, é convosco. Não vou entrar em guerra com pessoas de quem sempre gostei.

É triste perceber que por causa de uma velha entrevista com o José Cid – em que me ri do que ele disse, porque é impossível uma pessoa não se rir com os delírios dele – sou o novo alvo a abater do Facebook, e por parte dos transmontanos, portugueses contra os quais nada tenho, só a favor. Mas pronto – é o suficiente: estou a ser mais atacado que o próprio autor das afirmações. De bestial a besta, tudo muito rápido e pronto-a-comer e nada profundo. Talvez seja esta gota de água o que me fará acabar de vez com esta página e cortar relações com o Facebook. Amanhã falarei disto no Homem Que Mordeu o Cão, na Comercial, e tomarei uma decisão nessa altura.”, esclareceu Nuno Markl

Já ao início desta tarde, o comediante português voltou a tocar no assunto:

“Faltava só dizer uma coisa, porque no turbilhão das polémicas, há uma tendência para desvalorizar as coisas boas: obrigado aos vários transmontanos que têm vindo aqui dar o seu apoio e deixar palavras simpáticas, percebendo que rir de uma observação sobre muralhas e falta de dentes não é partilhar uma opinião – é só rir.”, escreveu Nuno Markl

Também José Cid já se veio defender na sua página de facebook:

não é de todo minha intenção ofender o povo de traz-os-montes que adoro mas sim uma certa musica de mau gosto pimba que vem vem do norte quando a boa musica de trás-os-montes não se ouve!“ – escreveu o cantor

QpfImZm.png

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s