Drama: actriz Vera Mónica está a passar por dificuldades económicas

Vera Mónica fez carreira nas canções, no teatro e em televisão. No entanto, a vida trocou-lhe as voltas e está agora a passar por sérias dificuldades económicas.

A actriz, que se estreou no Teatro Capitólio ao lado de Nicolau Breyner e Laura Alves, “gritou” a sua história no facebook em dezembro de 2015

Vera Mónica garantiu ainda que há mais artistas na mesma condição que ela.

O último trabalho em televisão foi “Rebelde Way” da SIC, em 2009.

No início do ano, Vera Mónica começou a trabalhar na cozinha de um restaurante: “Estou a trabalhar num restaurante com muito orgulho (…) não tenho trabalho no teatro, eu viro-me porque eu sei de computador, eu sei cozinhar, eu sei limpar, eu sei passar a ferro, eu sei fazer tudo…Eu sou polivalente!”

 

vera_monica.jpg

A consagrada actriz garante que se surgir algum convite para representar diz que “Estes 2 últimos anos em que eu tive 3 experiências muito… muito marcantes… 3 experiências que me deixaram nesta situação… eu não sei se me apetece voltar! Eu, se voltar, é com tudo muito bem escrito porque a palavra não vale nada, a palavra já não vale nada. Eu sou do tempo em que um aperto de mão selava um contrato … grandes contratos” E eu já não me fio mais nas palavras deste meio artístico.”

A actriz contou ainda com ajuda de alguns amigos para conseguir colocar as suas dívidas em dia, tais como a renda da casa.

“E peço aos meus colegas que estão em má situação, não tenham vergonha… não tenham vergonha e peçam ajuda” – pediu Vera Mónica.

IMG_0002.jpg

A actriz andou em digressão com várias peças mas não terá recebido o pagamento pelo seu trabalho nas diversas peças que integrou, sempre na mesma companhia.

Anúncios

One Comment Add yours

  1. Leite diz:

    Como a maioria dos “artistas” portugueses, não poupam enquanto têm sucesso. Depois vêm -se queixar. Isso é férias nas Maldivas, Cancun, e sei lá mais aonde. Que poupasse. E fazer de cozinheira ou limpeza não é desprestigiante. Até lhe ensina a saber quanto custa a vida.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s