Mariza não gostou e respondeu a um comentário de uma fã no FB

A fadista respondeu a um comentário de uma seguidora, que a criticou por não usar “a sua cor preta natural de cabelo”. “A melhor forma de unir povos e culturas não é separando-os por coisas mesquinhas”.

O momento era de partilha de um vídeo onde surgia com o cantor britânico-libanês Mika, ao jantar, a cantar em dueto a música “I Can’t make you love me”. Mas o “post”, publicado este sábado no Facebook oficial da fadista, acabou por tomar um rumo diferente, quando uma seguidora questionou Mariza sobre a sua cor de cabelo.

No comentário, a seguidora pergunta a Mariza porque não usa “a sua cor preta natural de cabelo. A fadista, que começou por explicar que raramente responde a comentários, respondeu à questão.”A cor natural do meu cabelo é arruivado. Tal como o meu filho. Tenho avó Negra, como tenho avó branca, como bisavós espanhóis e Goeses! Como me devo expressar então???! Num mundo livre sem tabus, repressões ou fronteiras para mim isso não existe”, começou por escrever Mariza,

“Conheço muitas pessoas de raça branca que nasceram em África, loiras e de olhos azuis, será que têm que frisar o cabelo para mostrar de onde vêm???? Desculpe não entendo o seu raciocínio. A melhor forma de unir povos e culturas não é separando-os por coisas mesquinhas. Mas sei que com o poder da minha música eu consigo chegar a muitos corações, independente da raça, credo ou…Se não não estaria aqui a menina a escrever no meu Facebook”, concluiu a fadista.

Mariza, de 42 anos, é filha de pai português e mãe moçambicana. Nasceu em Lourenço Marques, atual Maputo, capital de Moçambique, em 1973. A família mudou-se para Lisboa quando a fadista tinha três anos.

In, JN

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s