Quintino Aires pode ser suspenso e tem dívida nas Finanças

2015-03-06-JO-QUINTINOAIRES12JPG.jpg

O psicólogo Quintino Aires pode ter a carreira em risco, tudo porque aguarda uma resposta do Tribunal referente a um processo de suspensão devido as declarações que proferiu na rádio e na televisão.

Actualmente Quintino Aires tem “à perna” 3 processos do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Psicólogos Portugueses, sendo que já recebeu as 3 sentenças. Mas, uma dessas sentenças está pendente devido à impugnação por parte do conhecido psicólogo, que está em avaliação no Tribunal Administrativo.

Dos 3 processos, houve um que resultou numa pena de repreensão “suspensa por um período de dois anos ao Doutor Quintino Aires por violação de normas do Código Deontológico relativas a declarações”. Esta repreensão remonta ao ano de 2012 e às declarações que proferiu acerca do concorrente João J., da Casa dos Segredos 2, da TVI, quando o jovem concorrente, de 26 anos revelou ser virgem. No programa “A Hora do Sexo“, da rádio pública Antena 3, o psicólogo disse que ” não se dá os parabéns a alguém com 26 anos que ainda não iniciou a vida sexual. Se tem um problema, trate-se “. Quintino Aires ainda aconselhou os ouvintes da Antena 3 a dizerem “não a estas patologias sociais” uma vez que, considera a virgindade um problema de “saúde pública“.

Mas Quintino Aires voltou a surpreender e a revoltar os portugueses, quando comentava um caso de violência doméstica onde defendia, em parte, que as mulheres também têm culpa, por não agirem contra o agressor ou contra a situação em que se encontram. Daqui surgiu um novo processo contra o psicólogo que está suspenso devido à impugnação de Quintino Aires, embora esteja registada.

A 27 de outubro de 2014 Quintino Aires é alvo do Conselho Jurisdicial da Ordem dos Psicólogos Portugueses, na qual resultou duas sentenças aplicadas. Uma dessas duas sentenças resultou  numa “nova pena de repreensão“, já a outra infracção, bem mais grave, pode resultar numa suspensão de funções:

“A 27 de outubro de 2014, foi aplicada uma nova pena de repreensão, também por violação de normas do Código Deontológico relativas a declarações públicas, e uma pena suspensão pelo prazo de 3 meses por violação de normas do Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portugueses relativas à prática profissional.”explicou uma fonte da Ordem

Quintino Aires e a Zoofilia

A infracção que corresponde a uma nova repreensão refere-se à opinião de Quintino Aires sobre a zoofilia, onde numa entrevista referiu que “Fazer sexo com animais aumenta a ligação entre o ser humano e a Natureza. Pelo que está claro que não devemos considerar a zoofilia uma perversão, mais sim uma celebração das nossas origens. No fundo somos todos animais.”

Já a infracção que pode acabar em suspensão refere-se ao que o psicológo disse a duas mães de duas crianças, às quais aconselhou as crianças a suspender a medicação prescrita por um psicoterapeuta, algo que está fora das competências de Quintino Aires, uma vez que não está autorizado a prescrever medicamentos, muito menos a suspender a toma de medicação.

Nas Finanças, o nome do psicólogo – Joaquim Maria Quintino Aires –  aparece na lista de devedores na categoria  das pessoas que devem entre 7500€ e 25 000 € ao Estado.

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Anônimo disse:

    E’ um doente que precisa de tratamento.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s