Pinto Balsemão trava ida de Ruela para Belém

Balsemão bloqueia escolhas de Marcelo
Novos assessores terão de rescindir o contrato de trabalho.

Por Miguel Alexandre Ganhão

A escolha de Maria João Ruela e Luís Ferreira Lopes para assessores do novo Presidente da República esbarrou com um obstáculo inesperado. Segundo apurou o CM, esta sexta-feira chegou à Casa Civil do Chefe de Estado a recusa da Impresa em autorizar a requisição de serviços dos dois jornalistas. No caso de Ferreira Lopes, escolhido para assessor na área de Empresas e Inovação, o pedido da Presidência da República (PR) tem cerca de 15 dias, mas só esta sexta-feira foi recebida a resposta formal por parte da dona da SIC. Já o caso de Maria João Ruela é mais recente, mas a resposta negativa chegou, também, esta sexta-feira.

Com esta recusa, resta aos profissionais que queiram fazer parte da equipa de Marcelo Rebelo de Sousa chegar a acordo com a entidade patronal, ou rescindir unilateralmente o contrato de trabalho com a empresa agora liderada por Francisco Pedro Balsemão, filho de Francisco Pinto Balsemão.

Esta decisão da Impresa está a ser interpretada como uma afronta à PR, que não pode ser desassociada do antagonismo que separa Pinto Balsemão de Rebelo de Sousa e que dura há mais de 36 anos, desde a altura em que Balsemão, como primeiro-ministro, chamou Marcelo para o governo com a pasta dos Assuntos Parlamentares. Marcelo deu várias entrevistas a criticar o executivo e acabou por demitir-se, pouco antes das eleições autárquicas.

2 opiniões sobre “Pinto Balsemão trava ida de Ruela para Belém

  1. Afinal quem manda na Republica Portuguêsa, Pinto Balsemão, ou Marcelo rebelo de Sousa???Os dois cidadãos que Marcelo Rebelo de Sousa quer ver a trabalhar na Presidência da Republica, são cidadãos livres, ou escravos de Pinto Balsemão??? Eu pensava que a escravatura, já tinha sido abolida em Portugal, mas parece-me que não, isto tudo porque o 25 de Abril de 1974, foi bem pensado, mas mal executado!!!!!TEMOS PENA !!!!!!!!!!!!!!

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s