SIC renova contrato com a SP Televisão até 2018

A SIC e a SP Televisão anunciaram o reforço da parceria existente entre as duas empresas até ao final de 2018. Além de reforçar os laços entre as duas entidades, o acordo vem confirmar a aposta da estação de Carnaxide em duas linhas de ficção nacional para os próximos anos.

“A ficção nacional, que tem contribuído para os nossos bons resultados em prime time, é um pilar estratégico da programação da SIC. Era para nós fundamental reforçar a nossa ligação à SP Televisão, produtora que muito tem contribuído para o sucesso da SIC e do Grupo Impresa. Vamos continuar a oferecer aos nossos espectadores os melhores e mais inovadores conteúdos de ficção em português”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, em comunicado.

Já António Parente, presidente do Conselho de Administração da SP Televisão, também se mostra bastante satisfeito com a renovação do vínculo contratual. “A assinatura deste acordo, para além de representar um reforço da colaboração entre a SIC e a SP, constitui a aposta incondicional da estação, num segundo horário de novela, o que vem criar as condições necessárias para uma evolução na qualidade e desempenho da ficção portuguesa que produzimos. Cabe-nos reconhecer e sobretudo responder a este novo desafio com toda a nossa capacidade criativa e estreita colaboração, no sentido de continuarmos a apoiar a liderança da estação neste segmento”, refere António Parente, presidente do Conselho de Administração da SP Televisão.

De recordar que as duas empresas começaram a trabalhar em 2008 e, desde então, têm sido vários os projetos de ficção nacional que têm passado pelo ecrã da SIC: Perfeito Coração, Lua Vermelha, Laços de Sangue, Rosa Fogo e Mar Salgado são exemplos. Foi esta parceria que levou a estação de Carnaxide a conseguir destronar, pela primeira vez, a TVI na liderança da ficção nacional em 2012, com a novela Dancin’ Days.

IN, DN

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s