RTP

“Aqui Tão Longe” – Estreia dia 29 na RTP1 HD

Aqui Tão LongeA nova aposta da RTP1 na ficção nacional, também produzida pela SP Televisão, conta com 32 episódios, divididos por duas temporadas e é escrita por Filipe Homem Fonseca. Filipa Areosa, Fátima Belo, José Mata e Miguel Damião são atores que compõem o elenco da trama, que pretende retratar a realidade portuguesa, através de problemas como a emigração e o desemprego, mas não só. Também o terrorismo, um dos principais temas da agenda mediática, não foi esquecido.

E se Portugal fosse alvo de um atentado? Aqui Tão Longe apresenta esse cenário logo no primeiro episódio. “Quando começámos a gravar aconteceram os atentados em Paris. Ficámos aflitos porque passámos a ter uma responsabilidade ainda maior de dignificarmos estas pessoas. Podia ter acontecido aqui, em qualquer lado”, contou Fátima Belo, que assumiu o papel da protagonista Júlia.

A par de todo o elenco, José Mata não podia estar mais contente com a aposta da estação pública no formato série e sublinhou a importância da diversidade. “Também tem de existir outro tipo de conteúdos para o público consumir. Agora todas as pessoas veem séries e é importante haver um espaço para as pessoas poderem começar a ver as que são portuguesas.”

“Uma ficção sobre Portugal” com o drama decorrente dos tempos de crise é o que a RTP1 apresenta a partir da próxima terça-feira, pelas 21.37.

IN, DN

Anúncios

0 comments on ““Aqui Tão Longe” – Estreia dia 29 na RTP1 HD

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s