Última Hora: a cantora Dina anunciou o fim da carreira devido a doença

Depois de quase 40 anos a cantar, a cantora Dina anunciou o fim da sua carreira na música. A cantora que ficou célebre pela canção “Amor de água fresca” da Eurovisão 1992, ficou impedida de cantar por motivo de doença.

Dina irá despedir-se em definitivo dos palcos nos espetáculos agendados para 22 deste mês no Teatro São Luiz, em Lisboa, e a 24 no Teatro Rivoli, no Porto. O encerramento da carreira fica a dever-se, segundo afirmou Dina ao Correio da Manhã, à doença que a persegue há nove anos, uma fibrose pulmonar, que a impede de cantar. “Não dá para continuar a cantar. O aparelho vocal pode estar bom, mas o respiratório não me permite sequer cantar afinada”, afirmou Dina. “Esta é uma doença que provoca um grande cansaço. Ainda por cima afeta-me os dois pulmões”, explica. “E como não consigo cantar, prefiro não fazer figuras tristes e terminar por aqui”, diz, prometendo, contudo, cantar nos dois concertos “de celebração” agendados para este mês.

A última oportunidade, então, para ver Dina nos palcos nacionais será no final do mês nos dois concertos que,  com o apoio da Antena 3, irão revisitar na íntegra o primeiro álbum de Dina, Dinamite (1982), para além de outras 12 canções feitas entre 1980 e 2000 e escolhidas ao gosto de diversos artistas convidados.

Canção que não poderá faltar no alinhamento do concerto é “Amor de água fresca”, escrita por Dina em coautoria com Rosa Lobato de Faria, com a qual ganhou o Festival da Canção 1992 e representou a RTP na Eurovisão em Malmö, Suécia. Recorde essa participação:
In, escportugal
Veja a cantora a cantar “Amor D´Água Fresca” no Festival RTP da Canção:

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s