RTP 3

Sirenes voltam a tocar na RTP3

Primeiro chamou-se RTPN, depois RTP Informação e mais recentemente RTP3. Esta tem sido a sina do canal de notícias da estação pública, uma constante mudança de nome e cada vez com menos telespectadores.

A era da RTP3, o novo nome para o canal de informação da RTP, uma ideia de Paulo Dentinho e Daniel Deusdado, é aquela que regista cada vez mais, menos telespectadores e, esta quinta-feira, a RTP3 esteve mais de 4 horas sem um único telespectador a assistir à emissão.

Ainda esta quinta-feira, a RTP3 registou o seu pior resultado desde a estreia em outubro de 2015. O canal obteve 0,5% de share e uma audiência média de 0,1%, ou seja, cerca de 10 mil telespectadores em todo o país.

Os dados da Gfk e CAEM dizem mesmo que na emissão de quinta-feira a RTP3 registou 0 (zero) telespectadores durante 4 horas e 15 minutos.

O programa mais visto neste dia foi sobre desporto, o “Grande Área” que alcançou 0,5% de rating e 1,3% de share, enquanto, à mesma hora, a SIC Notícias exibia o programa “A Quadratura do Círculo” que registou um rating de 1,1% e um share de 3,2%. Já a TVI24 alcançou 0,7% de rating e 1,6% de share com o programa “A Prova dos 9 “.

A RTP3, nesta quinta-feira, foi o vigésimo-quinto canal mais visto em Portugal, muito pouco para um canal de informação, bem longe da TVI24, SIC Notícias e até do canal da Cofina, a CMTV.

Entre 1 de janeiro e 3 de março de 2016, o novo canal de informação da RTP, a RTP3, soma uma quota de mercado de, apenas, 0,8%, enquanto em 2015, no mesmo período, a RTP Informação obteve 0,9%.

Anúncios

0 comments on “Sirenes voltam a tocar na RTP3

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s