Social

Esqueceram-se de … Ruy de Carvalho?

O conceituado actor português, Ruy de Carvalho, participou recentemente na série “Bem-Vindos a Beirais” da RTP1.

As gravações da série de sucesso da televisão pública terminaram no Verão passado e, desde aí, o actor nunca mais recebeu convites por parte dos responsáveis dos canais nacionais.

Neste momento o actor está há cerca de 10 meses sem trabalho, depois de a RTP ter cancelado a série “Bem-Vindos a Beirais”. Perante este cenário, Ruy de Carvalho responde prontamente: “Se não me chamam é porque não precisam de mim, está nas mãos deles”

Quando a TVI não renovou o contrato com Ruy de Carvalho, o actor rumou até à RTP1 mas não poupou críticas ao canal de Queluz de Baixo:

“Estive doze anos numa casa e nem adeus me disseram…”

O último trabalho do actor na TVI foi a telenovela “Destinos Cruzados”, onde interpretou a personagem de nome Inácio. Após o fim das gravações em 2013, a TVI não quis renovar o contrato de exclusividade que mantinha com o actor e, segundo Ruy de Carvalho, a TVI nem dele se despediu dignamente, após 12 anos a trabalhar para o canal.

“Sinto-me triste. Estive doze anos numa casa e nem adeus me disseram…”, desabafou

O actor conta ainda que a filha Paula ainda “telefonou duas vezes” para a TVI a perguntar se não precisariam dele para novos projectos, mas não obteve resposta.

“A minha filha Paula é a minha agente e ainda telefonou duas vezes a perguntar se precisavam de mim para novos projectos. Não responderam… A TVI nem um adeus me disse. Nem me disseram: “olhe, Ruy, a gente agora não precisa de si. Obrigado pelo trabalho que fez aqui durante os 12 anos que cá esteve”” (…) trabalhei doze anos naquela casa, merecia que me dissessem pelo menos qualquer coisa. Nem que fosse: “É uma pena”” – desabafa o actor

Na altura a VOX POP TV dava conta da tristeza e das palavras de Ruy de Carvalho:

“a TVI tem falta de educação”

“Tenho lá muitos amigos, e não sou de guardar rancores. Mas confesso que tenho uma certa mágoa, até porque lá trabalhei 14 anos. A instituição é que não foi muito simpática comigo… Não custava nada terem-me dito: ‘Obrigado, Ruy, foram anos muito simpáticos, mas agora não temos nada para si, pelo que trate lá da sua vida…  a TVI tem falta de educação, ou distração. (…)

Mágoa tenho, porque pensei que eram meus amigos, e que fossem capazes de serem francos comigo. Que me dissessem: ‘Obrigado e até outra vez’. E eu ia à minha vida. E fui. Estive três dias desempregado e fui para a SP Televisão“.

Anúncios

0 comments on “Esqueceram-se de … Ruy de Carvalho?

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s