RTP1

Malato bateu o pé a Daniel Deusdado

José Carlos Malato não tem andado muito contente com a estratégia de Daniel Deusdado em colocar o seu novo programa, “Cartaz RTP”, depois de “A Voz do Cidadão”.

Para o apresentador da RTP, o seu programa deveria começar logo a seguir ao “Jornal da Tarde”.

“O Malato tem reunido com o Daniel (Deusdado) desde que o programa estreou mas os resultados que o programa tem alcançado tem deixado muito a desejar”, começa por contar ao nosso site fonte próxima da RTP.

As fracas audiências semana após semana, fizeram Malato apelar a um novo horário para o “Cartaz RTP”: “O Malato pediu ao Daniel (Deusdado) para que o seu programa passasse a ser emitido logo após o “Jornal da Tarde”, mas a mudança de horário desejada pelo apresentador da estação pública não foi totalmente aceite.

“O Daniel ( Deusdado) foi falar com o Paulo (Dentinho), director de informação da RTP, e expôs a situação para ver se seria possível reduzir a duração do noticiário nesse dia. A resposta foi positiva”, conta-nos a mesma fonte.

Assim sendo, a nova estratégia teve efeitos já esta semana, o “Jornal da Tarde” deste sábado acabou antes das 14h00, por norma terminava pelas 14h15, e de seguida surgiu, ainda antes de baterem as duas horas da tarde, “A Voz do Cidadão” em vez do “Cartaz RTP”.

Daniel Deusdado preferiu continuar com o programa do Provedor do Telespectador após o noticiário da uma da tarde e só depois, num horário mais cedo, o programa de Malato.

Mas esta mudança só veio favorecer o programa “A Voz do Cidadão”, uma vez que o resultado alcançado esta semana pelo “Cartaz RTP” pouco mudou, embora tenha registado uma pequena subida.

  • Jornal da Tarde – RTP1: 7,5% rat / 20,4% share (Início às 12h59)
  • A Voz do Cidadão – RTP1: 5,2%rat / 14,2% share (Início às 13h56)
  • Cartaz RTP – RTP1: 3,6% rat / 10,1% share (Início às 14h16)

Resumindo, no horário das 14h00, o programa de José Carlos Malato voltou a ficar em terceiro e último lugar, mesmo depois da nova estratégia do director de programas da RTP1, Daniel Deusdado.

A SIC continua a liderar o horário e a segurar o primeiro lugar nas audiências com o programa “Alta Definição” apresentado pelo Daniel Oliveira. Ontem o programa obteve 8,4% rat / 23,5% share.

A TVI continua a manter o segundo lugar na preferência dos portugueses com o programa “Querido, Mudei a Casa!” que ontem alcançou um rating de 6,5% e um share de 18,3%.

A batalha seguiu no horário das 15h00 entre a SIC e a TVI.

O “Fama Show” da SIC venceu a TVI, obtendo um rating de 6,1% e um share de 18,3% contra um novo episódio de “Querido, Mudei a Casa!” da TVI que alcançou um rating de 5,2% e um share de 15,6%.

Anúncios

0 comments on “Malato bateu o pé a Daniel Deusdado

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s