RTP Social

Guilherme Leite arrasa administração da RTP

O apresentador e actor Guilherme Leite acabou de criticar a actual administração da RTP e lançou farpas a Daniel Deusdado e Nuno Artur Silva ao dizer que esta nova RTP está cheia de caras do Canal Q.

Num texto que publicou nas redes sociais, Guilherme Leite questiona para onde vai esta RTP.

Leia a gora o texto completo, in vitro:

“RTP – Que serviço público?

A RTP não está a ser ESPELHO nem MEMÓRIA deste povo e deste país. por isso não está a fazer Serviço Público. Compram os formatos no estrangeiro. Para além de mandarem dinheiro para o estrangeiro, impedem os criadores portugueses de trabalhar. São juízes em causa própria.

Consultores acabam em protagonistas de series de que eles próprios dão opinião de aprovação.

Saudades da Cornélia, da Prata da Casa, do Teatro Português, das séries portuguesas, do Herman em forma e com textos sem serem Fictícios, dos actores portugueses com c, e não esta coisa de atores sem c e sem nada…

A RTP está invadida por gente do Canal Q.

Ás 5 para a Meia Noite são stand up, e às 10 da manhã apresentam programas para avozinhos e desempregados para quem a única companhia ainda é a televisão.

Na situação em que Portugal está a RTP podia ser uma “fabrica de optimismo”, uma força de resistência, uma amiga de casa de todos e de cada um. Mas não! A RTP, dirigida por esta gente, continua a trabalhar para um país imaginário cuja capital se situa algures entre o Bairro Alto e Nova York. Mas quem paga é o país real. A RTP um dia será julgada pela história, e o seu maior pecado não é aquilo que não fez… o seu maior pecado é aquilo que não deixa fazer. Só falta o Cavaco antes de se ir embora condecorar esta administração da RTP.”

Dias antes, a 4 de fevereiro, Guilherme Leite já tinha escrito sobre este tema na sua página oficial de facebook:

“RTP / CANAL Q – Onde começa um canal e acaba o outro?
Havia uma ética na televisão. Quem estava num canal não estava no outro. Por vezes quando alguém com mais destaque passava de um canal para o outro, deixava-se que o material que tinha deixado gravado no primeiro acabasse para depois começar a aparecer no seu novo canal.

Quando a minha série “Estação da Minha Vida” estreou na RTP, como “combate” o Rangel resolveu colocar na SIC exactamente à mesma hora um velho episódio dos “Malucos do Riso”, onde eu era autor e principal figura. Fiquei danado e escrevi-lhe uma carta muito dura. Aquilo não se fazia. Não se fazia… Mas agora parece que se faz e que é normal. Será Normal?

Com a ida de Nuno Artur Silva de Director e dono das Produções Fictícias e do Canal Q, para administrador da RTP – convidado pelo governo de Passos Coelho – a promiscuidade é total. Estão pessoas do Canal Q espalhadas por tudo o que é canal da RTP… e continuam no Canal Q. E não são só as caras, também são os autores. Reparem nos nomes dos autores de determinados programas na RTP e depois vão ver os nomes do Canal Q.


A minha pergunta – que já fiz cara a cara ao ex- Ministro Poiares Maduro, quando ainda era ministro e veio arengar aqui à minha terra, é a seguinte: Se alguém nomeasse o Sr. Teixeira Duarte para Ministro das Obras públicas não seria um escândalo nacional? Então e nomearem um grande empreiteiro do audiovisual para Administrador do Canal Público será o quê? Aliás a sua isenção está bem à vista de todos os portugueses.

Esta gente necessita de Terapia. Mas não é Terapia, comprada no estrangeiro, adaptada, aprovada e interpretada tudo pelo mesmo.
JUÍZES EM CAUSA PRÓPRIA??! Todos os dias num canal cada vez mais longe de si!“

Anúncios

0 comments on “Guilherme Leite arrasa administração da RTP

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s